Como é do conhecimento de todos, Matias Fernandez já assinou pelo Sporting. Este é daqueles que eu afianço aos leitores que conheço daquilo que este menino era capaz no Villareal. Antes de assinar, esteve para ir para o Real Madrid, mas acabou por não seguir para o Bernabéu.
"Matigol" ou "El crá" (o craque) já fez o primeiro jogo de verde e branco e, com apenas 45 minutos em campo, deslumbrou. Ainda que em jogo de treino contra o Atlético de Cacém, é verdade, fez dois golos e várias maravilhas no relvado de Alcochete. Eu tive o privilégio de lá estar e ver com os meus olhos um sonho concretizado realidade. Matias é daqueles que, ou muito me engano, ou vai ser titular indicutível no Sporting. E era disto mesmo que precisávamos, ou seja, mais lampejos de qualidade que atraiam mais público e mais qualidade a Alvalade, que Deus queira, nos encaminhe este ano para o título.
Faltam 2 reforços, segundo o que sabemos de Paulo Bento e do Dr. Bettencourt. Para ser mais preciso, um outro médio e um avançado. E pergunto eu: por que não Deco? Quer sair do Chelsea, está descontente e era um reforço...do outro mundo. O problema serão mesmo os € 400.000/mês que este menino aufere em Inglaterra. Um chorudo prémio de assinatura poderia ser a embalagem necessária. Quem sabe? Como dizia o outro...deixem-me sonhar...
Quanto ao avançado, sinceramente, a ser Caicedo, pelo simples facto de não o conhecer profundamente, não me parece ser a melhor solução. Um avançado mais experiente e com provas dadas seria o ideal.
Resta esperar e ver o que nos traz o futuro próximo. Venham poucos, mas com muita qualidade, como é o caso de Matias Fernandez. Obrigado Mati por envergares a camisola do Sporting!