É assim, mas é verdade. Ano após ano (eu já lhe perdi a conta), vamos alimentando sonhos de títulos que nos são descaradamente retirados sem que nada nem ninguém seja punido!
Eu já tinha avisado: jornada 2, Sporting vs Sporting de Braga, minuto 5, 0-0 no marcador, Moisés, defesa central do Braga, defende "à guarda-redes" um remate de um jogador do Sporting. Consequência: não se marca penalty claro. Coincidência das coincidências, nos jogos de Benfica e Porto, directos adversários na luta pelo título, há lances idênticos, de mão na bola. Consequência: é marcado penalty naqueles 2 jogos.
E assim há-de continuar! No jogo do Dragão, o lance que dá falta que haveria de dar em golo do FC Porto não é falta. Raul Meireles devia - com o resultado em 0-0 e com 11 contra 11 - ter sido expulso por acumulação de amarelos. Mas não foi. Lance do 1º cartão amarelo mostrado ao Polga é manifestamente mal mostrado. Critério ao longo de todo o jogo? Não existe.
Estamos a 6 pontos do Benfica e a 3 do Porto, à 6ª jornada. Por culpa própria? Sem dúvida, também e com muita teimosia estúpida do PB em manter jornada após jornada, em prejuízo da equipa, jogadores como André Marques (muito fraquinho) e Anderson Polga (em clara má forma, a precisar de ficar na bancada uns 3 ou 4 jogos). Mas assim, com estas manhosices de sempre, como é que lá podemos chegar?
O FC Porto, p.ex., na 1ª jornada da Liga, no último minuto de jogo, vê ser anulado um fora-de-jogo inexistente ao jogador do Paços de Ferreira, em óptima posição para dar a vitória à sua equipa. Em Braga, aquele penalty sobre o Alan só o árbitro é que não quis ver. Esta jornada, contra o Sporting, foi a vergonha sem pingo de pudor que acima descrevi. O Benfica - forte e coeso, a jogar bom futebol a larga maioria das vezes, em Leiria aquele penalty sobre o Aimar é o que se sabe, ou seja, não existiu, já para não falar dos 2 golos irregulares no Restelo. Passa em claro, pelo contrário, um penalty a favor do Benfica sobre o Ramires, contra o Leixões.
Sonhar com o título? Só se for para o ano, porque este ano, com as arbitragens ainda piores do que já eram e a pender sempre para o mesmo lado, bem podemos ficar com o 3º lugar, que os outros 2 já estão entregues e não é por nossa livre e espontânea vontade ou porque sejamos muito mais fracos. É porque...tem de ser! Tantos milhões investidos por uns e outros não podem ficar sem resultado.