Acabaram os jogos para a Liga em 2008, agora só mesmo nos primeiros dias de Janeiro é que volta o "bichinho" da bola.
O último jogo de 2008 não trouxe grandes recordações (triste empate com a Académica), mas, também para nossa fortuna, a lapionagem e os tripeiros quiseram imitar-nos e emperrar no 0-0 contra Nacional e Marítimo, respectivamente.
É bom que a equipa perceba muito directamente que, ou dão o litro e não vacilam contra Académicas e Paços de Ferreira, ou então o título torna-se uma miragem que já nos foge há 7 anos. Pois é, meus amigos, 7 anos. Estes últimos anos não foram maus de todo, porventura até se poderão considerar bons com 2 Supertaças, 2 Taças de Portugal e presença na Champions há já 3 temporadas consecutivas, com esta última a brilhar com muita intensidade na prova. De qualquer modo, importante mesmo é não esquecer que o título de campeões nacionais este ano é, sem qualquer dúvida, a maior meta a atingir do Clube. Os sócios e os adeptos merecem-no mais que ninguém.
Quando chegamos a Janeiro, é inevitável falar nos chamados "reforços de Inverno". Provavelmente, chegou-nos um grande reforço (e em boa hora resolveu ele aparecer) chamado Simon Vukcevic. Soares Franco já disse que não vai haver saídas nem entradas, a não ser que surja um negócio irrecusável. Pois eu, se pudesse dar a ler este blogue ao Dr. Soares Franco dir-lhe-ia: Senhor Presidente, ponha os olhos no plantel que tem e despache o Romagnoli que não passa da nota mau e medíocre em todos os jogos e ponha o Ronny na mesma rota que estar lá ou não estar...é perfeitamente igual. Por outro lado, reforço bom e barato seria um senhor chamado Alonso. Fantástico lateral esquerdo, mais que adaptado ao futebol português, com qualidades reconhecidas por todos, ano após ano. O pior é mesmo o Sporting estar de relações cortadas com esse artista chamado Rui Alves, o que impossibilitaria um hipotético negócio.
A terminar, uma palavra para o nosso jogo que irá contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a disputar no Allianz Arena, em Munique. Vai ser uma eliminatória terrivelmente difícil, provavelmente com uma vantagem teórica de 70% para o Bayern e 30% para o Sporting. Mas creio que também não vai ser "pera doce" para os alemães. Vamos vender, com toda a certeza, cara uma eventual eliminação e, pelo contrário, faremos tudo para sonhar ainda mais alto e atingir os Quartos-de-Final da prova. Dia 10 ou 11 de Março quero lá estar e...conto convosco para uma viagem inesquecível! Vamos a eles Sporting!
Sem comentários:
Enviar um comentário