segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais uma vitória enorme, mas continua a máxima "dois pesos para duas medidas"

Ontem, toda a gente assistiu a uma enorme vitória do Sporting.
Excepção feita aos primeiros 12 minutos de jogo, a partir daí só deu Sporting, com domínio e controlo absoluto de todas as operações.
O que deu ainda mais "sabor" à vitória foi o facto de termos jogado claramente desfalcados, sem Pedro Silva (que vinha sendo determinante desde que assumiu a titularidade do lado direito da defesa), Izmailov (a recuperar de lesão) e Vukcevic (acabou a época para o montenegrino), a equipa jogou coesa, fortissima defensivamente e com lances de perigo constante pelas alas para a baliza do Leixões.
Mais: Romagnoli e Rochemback lesionaram-se durante o jogo e Adrien e Miguel Veloso colmataram estas perdas e em bom nível.
Lado negro do jogo e da transmissão da SportTV: É simplesmente inacreditável que as duas perguntas que o jornalista que entrevistou o José Mota (e do treinador do Leixões então nem se fala) tenham sido sempre no sentido de "José Mota, sentiu-se injustiçado com o lance que daria lugar a uma grande penalidade cometida pelo jogador do Sporting Abel?"!!! Isto é inadmissível porque as imagens já tinham sido repetidas pelo menos 6 vezes e, num dos ângulos, via-se perfeitamente que a bola tinha batido no tronco de Abel e não na mão e ele, enquanto jornalista da SportTV, só lhe faltava dizer "coitadinho do Leixões, lá foi roubado com um grande!". Esqueceu-se foi de falar sobre um penalty claro antes desse lance com empurrão sobre o Derlei.
Hoje, é unânime que Abel não fez penalty e que havia motivo para marcar penalty sobre o Derlei.
Até a comunicação social é dominada pelo vermelho ou pelo azul. Uma vergonha.
Como se não bastasse - e eu tenho de falar nisto porque a luta pelo 2º lugar faz-se entre Sporting e Benfica - na Amadora, foi o que se viu: mais um escândalo, com exibição miserável do Benfica e mais 2 penalties inexistentes que foram marcados a favor do Benfica e um penalty por marcar a favor do Estrela da Amadora. Mas andamos a brincar ou quê? Ninguém, mas NINGUÉM fala nisso hoje!!!
Tenham vergonha. Já não bastam Taças da Liga ganhas à força e com base na mentira, querem colocar o Benfica no 2º lugar à força, digam-no!!!
Para mal de quem gosta de ver futebol, continua e continuará a mentira e a corrupção a persistir no futebol português.

6 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse:

Na Via Norte
"Puser'uma tabuleta"
Quem tem dinheiro
Tem
Quem não tem
Toca...

Avento que este poderá ser o epitáfio de certos invejejosos duma certa forma de comunicar televisiva.
Um grande abraço
Luidgi

Sebastian disse...

Luis fica tranquilo que o 2º lugar é vosso o "meu" Benfica joga mal muito mal e nem os "empurrões" levaram o Benfica a nenhum lado.

A jornada mais importante do Benfica será a 29ª porque nesse jogo estará em discusão a luta pelo 4º lugar frente ao Sp. Braga.

Saudações
Sebastian

PS: Grande LOEB

Ludgi disse...

Grande Vítor,
O meu post é um desabafo e fosse o Benfica ou outro clube qualquer que estivesse a disputar o 2º lugar com o Sporting, eu diria o mesmo.
Agora, ver aquilo que eu vi ontem na Amadora...tenham paciência! E claro está, o que me lixa é que o Sporting fez - ao contrário de outros jogos - uma bela exibição e ninguém na comunicação social tem o mínimo comentário em tom elogioso. Nada. Já o palhaço da SportTV (Marco Aurélio de Carvalho, creio que é assim que ele se chama) só lhe faltou dizer com todas as letras que o Leixões tinha sido prejudicado (e isso não aconteceu)!
Cada vez me sinto mais triste a ver o nosso pobre futebol e esta contínua impunidade, anos após anos.
Mais: como toda a gente viu a asneira que a Liga fez ao punir o Lisandro, abrindo um precedente enorme, agora estou para ver se casos como o do Nuno Gomes (caso do 1º penalty) são ou não punidos.
Espero que entendas este meu desabafo não só como sportinguista mas também como adepto do futebol, que tanto queria que o desporto-rei em Portugal fosse uma competição digna e com mais valores.
Nenhum adepto de nenhum clube merece ver o que se continuamente se passa em Portugal.
Aquele abraço.

ALVES ALMEIDA disse...

E não só..durante o jogo...um dos craques que comentava, só dizia barbaridades,i.e., faltas não assinaladas a favor do SPORTING como a do penalti sobre o Derlei, dizia que eram faltas normais de um jogo viril..uma das vezes, até lhe fugiu a boca para para o seu clubismo..."felizmente o arbitro não viu...pois seria 2º amarelo"...e estes dirigentes não protestam junto do Oliveirinha...aqui sim era de fazer pressões...e aquele motinha, "verruminoso", continua a chorar-se quando joga contra o SPORTING, esquecendo-se que já nos roubou um campeonato quando era treinador do Paços de ferreira..
ABRAÇOS

Sebastian disse...

Luis não disse que não concordava contigo. Concordo perfeitamente! Mais uma vitória do Benfica sem qualquer brilho, sem garra, sem ligação da equipa, sem nada de nada, como diziam na rádio quem parecia que não treinava era mesmo o Benfica. É uma vergonha, e eu actualmente tenho vergonha da equipa do Benfica que nada dignifica a camisola e de futebol jogado nem sombras. Foram 3 pontos conseguidos tal como a taça da liga, se ouve ou não € espalhados nos bolsos de alguém não sei mas que é vergonhoso isso é. Se ao menos praticassem algum futebol...ainda ia ao estádio mas para ver palhaçada vou ao circo sempre me vou rindo em vez de chorar.

Saudações
Sebastian

OLeãoRampante disse...

Transcrevo aqui uma passagem do artigo do Público com o título "O Estranho Caso do minuto 58"

"Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.
Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso."


Bruno Gama e Leandro Lima, aos 58 minutos, já não atacavam com a mesma intensidade! Aos 58 minutos vejam lá! Ou seja, aos 13 minutos da 2ª Parte! Mas quem é que este senhor quer enganar? Mas que pouca vergonha é esta? Só de pensar que o Sporting, ainda esta época os deixou jogar no nosso Estádio, até me dá arrepios.

Setúbal para a segunda, e é já!

Só mais um pormaior. Eis que, depois de TER VISTO MAS NÃO TER ASSINALADO, o penalty do Meireles, OLEGÁRIO FILHO DE UMA GRANDE MERETRIZ é nomeado para dirigir a meia-final da taça de Portugal.

Ah grande futebol português! Sempre a marcar pontos!