terça-feira, 5 de maio de 2009

Em tempo de eleições, venha um candidato com ambição de ser campeão!

Numa altura em que um dos temas que domina a actualidade são as eleições no Sporting e ainda não existe qualquer candidato oficialmente tido como tal, antevê-se que, nestes próximos dias, surjam 3 nomes para assumir o cargo: Pedro Souto, Rogério Alves e Dias Ferreira.
Uma definição breve dos 3 candidatos:
Com franqueza, desconheço o trajecto enquanto Sportinguista e profissional de Pedro Souto. Nesta fase, sei apenas que é um gestor que apresenta 2 "trunfos": primazia total à procura de renovação de contrato com Paulo Bento e eventual assessoria de Luís Duque, um homem que, como é sabido, foi um dos pilares na conquista do título em 1999/2000, após 18 anos de jejum.
Rogério Alves foi Bastonário da Ordem dos Advogados e foi, até aqui, o Presidente da Assembleia Geral e um dos braços direitos de Soares Franco. Na minha opinião tem um pseudo-problema: é licenciado em Direito e não terá - digo eu - a noção de gestão empresarial necessária nestas andanças.
Por último, Dias Ferreira sempre foi um apologista da continuidade de Soares Franco e sempre afirmou publicamente que esperava que o ainda actual Presidente do Sporting reconsiderasse a sua recandidatura. Em caso de eventual candidatura, Dias Ferreira terá certamente o apoio de muitos adeptos, mas isso não chega e os apoios necessários para uma situação como esta, pelos vistos, ainda não tem.
Em resumo, é "esperar e ver". Faço questão é de frisar um aspecto que me parece muito importante: quem quer que seja eleito, tem - à semelhança do que já disse Paulo Andrade - é de ter espirito de luta e ambição pelo 1º lugar e não satisfação pelo 2º. O Sporting é um clube demasiado grande para se contentar com a 2ª posição, seja em que modalidade for, muito menos no futebol profissional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse.

O Verde sempre foi a cor dominante da Natureza e, portanto, naturalmente tudo no Sporting acontecerá por forma natural.

O mesmo não diremos de cores róseas a tender para o mais forte, ou não...

Um abraço Luidgi

OLeãoRampante disse...

Caro Luís,

Queria só deixar a minha opinãoi acerca do que foi o campeonato e do que eu quero que seja para o nosso Sporting.

Um abraço!

"
O Futebol Corrupção do Porto foi campeão. Com muita justiça e tal...A equipa mais forte e tal...Mais experiente e tal...

Enfim.

A quem é desta opinião gostaria apenas de dizer o seguinte: e QUANDO O SPORTING TINHA O BALAKOV, O FIGO, O PEIXE, O PAULO SOUSA, O JUSKOWIAK, O IORDANOV, O VALCKX??
Não tínhamos também a melhor equipa? Não merecíamos também ganhar o campeonato? E por que razão não o ganhámos? Pois. É a mesma por que agora o perdemos!

Habituámo-nos a roubos de Igreja, e andamos há anos, nós, Sportinguistas, como que a lutar entre nós e já nem ao Estádio, nós, Sportinguistas, vamos. Pomos em causa modelos de gestão do clube e membros de equipas técnicas e membros directivos quando, a principal razão para não termos mais 10 campeonatos no nosso palmarés, é a corrupção nojenta neste país, sendo o futebol o espelho disso mesmo.

Um nojo!

Adiante.

Já ouvi por aí um candidato a presidente dizer que para o ano o Sporting vai ser campeão...Este deve ser um Orelhas disfarçado de verde e branco...Populismos não, muito obrigado. Se querem poleiros, que vão para os aviários...

Eu por mim continuava tal e qual como estamos. Ou então que venha o Bettencourt. A proposta de Soares iria permitir um maior investimento na equipa do Sporting e o sonho de poder ver as nossas camadas jovens crescerem na nossa equipa sénior não seria então uma miragem. Bem sei que o Sporting ficaria sem "anéis" mas a questão é esta:

Quero ser campeão.

Outra coisa: temos de continuar (!) a pressionar a merda dos árbitros. Nunca nos podemos calar quando essa corja nos rouba indecentemente. O que Paulo Bento disse depois do jogo de Guimarães é para repetir sempre que aconteçam este género de coisas. Paulo Bento esteve bem. Mas a direcção ainda está a anos-luz daquilo que eu gostaria que fizesse. Não percebo como é que, após o jogo em que o Raúl Meireles faz penalty escandaloso (se bem que em Portugal já nada seja escandaloso, tal é o hábito) em que o árbitro era (quem mais) Olarápio Malquerença, a Direcção nada disse... Num jogo que podia ser decisivo para ganharmos o campeonato! Paulo Bento não deve ter gostado...nem eu.

Paulo Bento para sempre.

Mas vamos ver o que acontece. Eu vou lá votar. E espero que muitos sócios estejam presentes.

A União também se vê na desunião.

Saudações Leoninas!
"