quarta-feira, 11 de março de 2009

Uma Vergonha

Desde que me conheço, nunca tinha visto nem sentido tamanha vergonha com o que se passou ontem em Munique.
Escândalo, humilhação e vergonha é o que todo e qualquer Sportinguista que se preze sentiu no fim do jogo de ontem e hoje ao acordar. Todas as grandes equipas sofrem uma goleada de longe a longe, tal como tinha sucedido com os 0-5 em Alvalade. Agora, passado quinze dias levam 7-1??? O que é isto? A Instituição, sócios e adeptos não mereciam isto.
E o que mais me custou foi nenhum dos intervenientes no jogo, independentemente de terem sido os titulares ou os suplentes, de terem aproveitado para pedir desculpas a todos os Sportinguistas. Nem um o fez e isso era o mínimo!!!
Estou revoltado, como é fácil de perceber e qualquer Sportinguista estará. Sinceramente, espero que sejam tomadas medidas rapidamente - p.ex., reunir internamente jogadores e equipa técnica e fazê-los sentir no pêlo que o que aconteceu é inadmissível e no próximo jogo em casa, permitir que todos os sócios e adeptos entrassem gratuitamente - e que todos percebam que o que se passou só em 1972 tinha acontecido com o Sporting!!!
Uma última palavra para os provocadores do costume: já esta época tiveram sorte como nós com os 5-1 com esse colosso chamado Olympiakos e outros resultados fantásticos com equipas do género (vide Metallist, Trofense, Galatasaray e outros), mas disso ninguém falou. É o costume.

3 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse:

Quando faz chuva na eira e sol no naval,
Algo está mal...

É preciso mudar o tempo!

Serenidade e sangre frio é o meu conselho.
Um grande abraço Luidgi

ALVES ALMEIDA disse...

"DEFICIT" em liderança...Como é possível o penteadinho ter seguido viagem e, pior ainda, ter sido titular?????Como é possível que após as miseráveis palavras do empresário daquele candidato a jogador profissional, não tenha sido declarado "personna n/grata" pela SAD??? A unidade está a ser alcançada no conflito...Que dizer da postura do outro penteadinho e também do idolatrado Moutinho que insiste em dizer que quer sair...e continua como capitão??? mas que keeper é que temos??? é por ser alto??? BOLAS para não dizer um chorrilho de asneiras que vai na minha cabeça...
Abraços

OLeãoRampante disse...

Uma vergonha. Esta palavra não me sai da cabeça. Para mim, há um culpado. Paulo Bento. Sempre o defendi. Basta ler todos os posts aqui escritos nestes últimos19 meses de existência do Blog. Sempre fui complacente com todas as derrotas sofridas, com todas as más decisões por ele tomadas neste últimos três anos. Até com o 0-5 contra o Bayern fui complacente, apesar de ter mudado metade da equipa que tinha cilindrado o Bemmerda. Mas pensei: foi mais um erro de um treinador jovem.OK. Ele não voltará a fezer o mesmo. PURO ENGANO! Não contente com os 5 golos sofridos, MUDA OUTRA VEZ A EQUIPA! Não leva o nosso melhor jogador, Liedson, põe o Veloso que pouco tem jogado, e após ter feitos declarações vergonhosas, Izmailov no banco, Djaló a titular sem ritmo nenhum...Enfim. Não posso conceber que uma equipa como o Sporting leve 7 golos numa competição europeia.

Acabou aqui o meu apoio ao treinador, com muita pena minha...

Lá estarei em Alvalade, como sempre, no jogo contra o Rio Ave a apoiar, mas a apoiar o Sporting Clube de Portugal, a instituição. Porque acho que é assim que deve ser.Presidentes, treinadores, jogadores, roupeiros há muitos. Sporting há só um. E é esse que apoiarei sempre.