quarta-feira, 28 de maio de 2008

Queda irremediável ou ascensão competitiva significativa?

Hoje é o dia, chamemos-lhe, "de todas as decisões".
Mais logo, pelas 20h, há AG em Alvalade para discutir o projecto de reestruturação financeira do Sporting apresentado por Filipe Soares Franco.
Vários "notáveis" como Calisto Ferreira, Paulo Abreu, Padre António Melícias, Dias Ferreira e outros "qtais" são a favor do projecto que tive oportunidade de explanar em linhas mestras no post de ontem. Contra o projecto surgem à cabeça Dias da Cunha, Abrantes Mendes e a AAS (Associação de Adeptos Leoninos), que pugnam pela não aprovação do dito projecto e consequente abandono a médio prazo de Soares Franco das rédeas do clube.
Valha a verdade, quem está de fora dá por si quase sempre envolvido em dúvidas existenciais, mais ou menos técnicas, mas consciente da importância que reveste esta decisão.
Afinal de contas, esta AG é quase um marco histórico na vida do clube. A competitividade do plantel profissional do Sporting, a renegociação da dívida do Sporting à Banca, a alienação do património e a realidade inerente às próprias actividades amadoras está em debate.
Vamos a votos e qualquer que seja a decisão que surja, que seja em prol do Sporting.

2 comentários:

ALVES ALMEIDA disse...

Tudo bem...só que acho muito esquisito ser sempre tudo à pressa, com pressões próximas de se poder classificar de eventual "chantagem"...mas de facto OS TERRENOS DE ALCOCHETE VÃO VALER MUITO DINHEIRO...nessa altura o SPORTING CLUBE não terá a maioria...isto é claro.
ESpero que possa haver um acordo em que se salvaguarde o património do clube...Há umditado muito velho "vão-se os anéis...ficam os dedos". Neste caso nem os dedos ficam...Show

ALVES ALMEIDA disse...

Parece não estar relacionado com o que se está a passar em relação ao património e a renegociação da dívida com a banca, mas o certo porém é que aparece sempre uma Instituição nas negociatas, e portanto não posso deixar em claro. Reporto-me ao recente lançamento do novo cartão de sócio do SCP em parceria com o banco BES...FOI O NOSSO PRESIDENTE COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA às TV's anunciar aquilo que ele considerava único no mundo e que ia rivalizar com o chamado cartão KIT DE SÓCIO do nosso rival...PENSEI...até que enfim que o nosso departamento promocional e de marketing está a funcionar bem de modo a vender co êxito a marca SPORTING..ESTAVA ENGANADO, não são passados 2 ou 3 meses e eis que o banco BES faz uma parceria semelhante com FPF (CARTÃO DE SÓCIO DE PORTUGAL)...RESULTADO...o nosso cartão está vulgarizado.
Das duas uma, ou foi uma ideia da marca SPORTING e portanto há plágio, logo há que responsabilizar aquelas Entidades e solicitar o respectiva indminização, ou o SPORTING MARCA não acautelou a exclusividade da ideia, e então o melhor é demitir todo o departamento por incompetência e o seu presidente demitir-se por não saber escolher os seus colaboradores.
ANDO MESMO CHATEADO..desculpem estes desabafos...Prefiro o SPORTING pobre mas livre destas caldeiradas
ABRAÇOS