Finalmente regressei a Portugal e ao blogue, depois de quase uma semana de ausência em Barcelona.
No passado Domingo vencemos a Taça de Portugal com toda a justiça. Mais justo era impossível. Infelizmente não pude ver o jogo "in loco", no Estádio do Jamor e vi-o "fifty-fifty" entre casa e o aeroporto, pela TV.
Deste modo, tive oportunidade de ver o jogo com outro detalhe.
E fomos de tal maneira superiores, de tal maneira justos vencedores, que o resultado só podia ser mesmo a vitória. Entre inúmeras oportunidades desperdiçadas na primeira parte, o guarda-redes Nuno foi obrigado a tantas intervenções que lhe perdi a conta. Na segunda parte houve mais equilíbrio, mas finalmente o prolongamento veio repor a verdade naquilo que se passou em quase todo o jogo, ou seja, domínio, vontade de vencer e uma tremenda entreajuda entre todos os jogadores do Sporting.
Derlei fez um jogo diria brutal, de uma entrega e uma raça digna de todos os Sportinguistas, Veloso mostrou a Scolari porque deve ser ele o trinco titular da selecção e mesmo Rui Patrício, nas poucas intervenções que teve na partida, o que fez fê-lo irrepreensivelmente.
A melhor das surpresas surgiu através de..."Tiuí Henry"! O brasileiro, depois de ter facturado no jogo para a Liga contra o Boavista, apareceu em grande plano na Taça e respondeu com dois golaços, entregando o título a quem mais mereceu: depois da histórica recuperação contra o Benfica nas meias-finais, veio o FC Porto e foi limpinho, sem espinhas - 2 batatas nos tripeiros e aí vão duas Taças de Portugal em dois anos consecutivos. Venha...o "Tri"!!!!
Deixem-me terminar e dizer: Obrigado Paulo Bento. E Obrigado Liédson, mesmo que não tenhas podido jogar na final da Taça. Vocês merecem e nós contamos convosco.
Sem comentários:
Enviar um comentário