quarta-feira, 6 de agosto de 2008

E agora João? Um esclarecimento aos sócios impõe-se

O Moutinho fê-la bonita e agora, obviamente, está a arcar com as consequências.

Portou-se mal, disse aquilo que não devia dizer e revelou-se um alvo demasiado frágil para o seu empresário Pini Zahavi. É óbvio que isto tem mãozinha interesseira, aliás, cheira a muito dinheiro para várias partes interessadas (mesmo sem contar com o próprio Sporting) e o resultado está à vista.

Depois do jogo com o PSV, Moutinho soube com o que pode vir a contar, pelo menos, nestes tempos mais imediatos, a curto prazo.

Em minha opinião, Moutinho só tem de fazer uma coisa se realmente se mantiver no Sporting: convocar uma conferência de imprensa e retratar-se. Sim, retratar-se! Dizer aos sócios e adeptos sportinguistas que o que disse não caiu da melhor maneira embora não tivesse tido intenção que assim sucedesse e que está de alma e coração no Sporting. Caso contrário...arrisca-se a sofrer jogo sim jogo sim, ou pelo menos, nos jogos em Alvalade.

Eu nunca fui de assobiar. Quem me conhece sabe que desde sempre fui assim. Mas sinceramente, por mais que me custe dizê-lo, percebo aqueles que assobiaram o João no último Sábado. Um miúdo que é a estrela e exemplo de cada sportinguista, de cada adepto, pela sua postura exemplar em campo e fora dele, tem esta atitude totalmente repudiável e, infelizmente não só para nós como para os adeptos em geral, chegamos à pura e triste conclusão que o verdadeiro amor à camisola...já não existe mesmo, é mentira. Faço duas ou três ressalvas no futebol em geral destes últimos 15 anos: Rui Costa, Sá Pinto e Zezito (futsal do Sporting).

Já nem falo no aspecto desportivo. Everton? Mais não é que um clube mediano, que luta para o 5º lugar.

Retrata-te João, depressa. Para teu bem "capitão". Afinal de contas, cabe-te a ti demonstrar que ainda podemos contar contigo.

Sem comentários: