domingo, 24 de agosto de 2008

Um Sporting demolidor até...começar a Roubalheira 08/09, perdão a Liga 08/09


Futebol, golos...e um paupérrimo espectáculo do Sr. Paulo Baptista e auxiliares.
27 minutos de jogo, 3 golos sem resposta, espectáculo contagiante com um golo maravilhoso de Yannick Djaló, até começar aquilo que, de facto, PB já tinha avisado: derrube de Polga, cartão vermelho bem exibido e um penalty - permitam-mo dizer - roubado. Tenho de o dizer, mas este é daqueles penalties que não é mal assinalado, é roubado.
O jogador do Trofense é derrubado um a dois metros fora da área, todo o estádio vê que assim foi, mas mesmo assim a alminha do fiscal de linha diz ao árbitro que é penalty. Provavelmente, porque a Liga é patrocinada pela Sagres, tinha bebido umas "Minis" a mais ou - para quem não tem esta opinião, como é o meu caso - diz e sabe que apontou para o penalty, não porque o resultado pudesse ser influenciado porque dificilmente o seria, mas porque o Sporting poderia começar a tremer e a jogar um outro futebol que não o que estávamos a assitir.
Para quem é do Sporting, lixado ficou, porque se tal não tivesse existido este erro, provavelmente o resultado terminaria em 6-0 pelo andar da carruagem; depois, o simples adepto que paga o bilhete para ver o espectáculo (já assim dizia o "mago" Gabriel Alves") vê o seu dinheiro mal empregue.
Estou para ver como vai correr o jogo em Vila do Conde e no Dragão. Mas se nada de estranho suceder, o importante está já feito, ou seja, roubar o Sporting (descaradamente) e limitar as opções de PB (aqui culpa única e exclusiva de Polga) para 1 ou 2 jogos sem um central que é - e sempre foi - titularissimo no Sporting.

10 comentários:

Anónimo disse...

começa o campeonato começa os comentarios!! tens razao, não era penalti, mas isso nao quer dizer que o vermelho tenha sido mal mostrado, logo nao limita as opcoes do PB porque o cartao foi bem mostrado!!!e ainda agora comecou ja andam preocupados como que se vai ou nao passar nos outros campos!!!!bom campeonato, abraço

Ludgi disse...

É verdade, o vermelho foi bem exibido. Sem dúvidas, aliás, foi uma infantilidade estúpida do Polga. Agora assinalar o penalty até com o fiscal de linha bem no enfiamento da jogada é uma vergonha e um roubo descarado. Isto sim pode denominar-se roubo.

Anónimo disse...

E lá começou o nosso campeonato e a tristeza do costume dos erros dos nossos árbitros!

Vocês tem toda a razão do mundo, até uma criança sabe ver que aquilo não era penalti, mas será que havia necessidade do PB falar dos árbitros antes de começar o campeonato? Ou será que ele sabe de algo que todos nós não sabemos? Será que vamos estar a falar disto desde a primeira á ultima jornada?

Vocês venceram, quanto a mim, muito bem o jogo com bons golos e algumas boas combinações nas jogadas.

Os Porcos jogaram o suficiente para ganhar e controlar a partida.

Quanto ao Benfas não sei o que se passou, só questiono é a substituição de C. Martins por F. Bastos porque não recuar o Aimar e meter o Nulo Gomes ao lado do Cardozo enfim opções e eu sou apenas um mero treinador de bancada.

Sporting quanto a mim é o mais sério candidato ao título!

Saudações Benfiquistas

Ludgi disse...

Sebastian Loeb, Carissimo Amigo!
O PB falou antes mesmo do campeonato começar...porque já se sabe do que a nossa arbitragem gasta: vergonha, corrupção e impunidade! Eu apoio-o nessa decisão! Tem de se falar nesta vergonha! E, infelizmente, acertou na "mouche": penalty vergnhosamente marcado, inexistente e pobre espectáculo a partir daí. Até a esse minuto, que belo jogo que estava a ser, não só para qq Sportinguista como para o adepto em geral!
Os tripeiros, permite-me discordar, na minha opinião, continuam, na teoria, a ser os mais favoritos candidatos ao título. Um campeão é sempre um campeão e a estrutura não mudou muito. Eventualmente, a meu ver, o FCP este ano não tem é banco. Quando se lesionar um Lucho ou um Lisandro...não sei se vão ser favas contadas.
O SLB está com os problemas que eu (e muita gente) previa: mudança radical de estrutura da equipa, muitos jogadores novos...e - permite-mo dizer - um Aimar à imagem daquilo que eu perigosamente previa (pelo menos até ao momento), ou seja, um jogador muito muito longe daquilo que já foi. Deixa ver como se safa o Reyes.
No entanto, ainda a procissão vai no adro no que ao número de jornadas do campeonato respeita.
Saudações Leoninas e um forte abraço!

Anónimo disse...

"Filipe Soares Franco expressou esta quarta-feira a sua insatisfação com os organismos responsáveis pela gestão do futebol português. "Estes últimos meses têm sido de enorme infelicidade para quem é dirigente. Porque os órgãos que dirigem o nosso futebol têm constantemente desiludido quem luta no dia-a-dia para que os clubes sejam melhores, mais transparentes e profissionais, tenham uma atitude mais proactiva para o bem do desporto", afirmou o líder leonino"

E eu pergunto. Porque só agora te manifestas? Enquanto se andou a falar de apitos e apitinhos andaste calado que nem um ratinho.

Esta novela de apitos já me cansa seja ela trazida á tona pelo Benfica ou por outro clube qualquer. Resolução? Justiça? depois do que assisti não acredito que algum dia se venha a fazer algo em prol do bom futebol.

Saudações Benfiquistas

Saudações Benfiquistas

Ludgi disse...

Só agora é que ele se manifesta??? Tu não andas neste mundo com certeza. Quantas e quantas vezes o Soares Franco fala da vergonha do futebol português?
E quem, do Benfica ou do Porto, alguma vez denunciou o sistema e apelou que se instigasse criminalmente o que se passa no futebol? Ninguém! So o Dr. Dias da Cunha, mais nenhuma alminha o fez.
E quando se fala em apitos e apitinhos, se há coisa que me satisfaz é nunca ninguém do Sporting ter sido envolvido em esquema algum!
Temos algum Vale e Azevedo, Pinto da Costa, LFV, Valentim Loureiro, João Loureiro e outros qtais? A resposta é "não, não temos".
Agora se me perguntarem se alguém vê bons e práticas razões para ver a questão resolvida da vergonha que paira no futebol português há - pelo menos - 25 anos? A resposta é: "não, não vê". É triste, mas é a realidade.
Razão tem o PB, que sabe tão bem como eu que para o Sporting ganhar a Liga tem não só de ser melhor que os adversários como lutar também contra a arbitragem e roubalheiras como a do passado Sábado.

Anónimo disse...

Caro Luis,

"Quantas e quantas vezes o Soares Franco fala da vergonha do futebol português?"

Não me recordo de algum comentário e/ou apoio feito por esse senhor durante o processo apito dourado para que este fosse resolvido com toda a clareza. Segundo me recordo quem andou sempre a bater na mesma tecla foi o Benfica, por isso se chegou a falar que era uma guerra entre Benfica e Porto.

"E quem, do Benfica ou do Porto, alguma vez denunciou o sistema e apelou que se instigasse criminalmente o que se passa no futebol?"

O Senhor LFV apresentou um dossier ás devidas instancias ou seja passou das palavras ao actos.

No meu comentário não critiquei nem mencionei A ou B por estar implicado nos processos de apitos e apitinhos ou seja não tentei de maneira nenhuma atacar directa ou indirectamente alguma cor clubística.

Saudações

Ludgi disse...

Carissimo Artista,

Em primeiro lugar, eu sei que não tentaste atacar directa ou indirectamente ninguém.

A questão está em dominar ou não dominar o sistema e até que ponto influenciar o sistema.

Muito antes do apito dourado se fala da vergonha da arbitragem. Mas muito mas muito antes! Basta recuar até à era "Santana Lopes" (apesar de eu não gostar desse gajo nem um bocadinho, apesar de Sportinguista) e ver quem foi o único clube que se preocupava com o estado do futebol português. E apelo à tua memória, a um célebre Sporting vs Académica em Alvalade, em que toda a gente foi vestida e trajada de preto, pelo "luto do futebol". Tal era a roubalheira "à descarada" aos olhos de toda a gente...
Quanto ao dossier do LFV, sinceramente não sei se está sob investigação do MP ou não.
Mas que esse anormal só se lembrou do dossier quando se viu o Benfica a afundar no 4º lugar, lá isso é bem verdade...E do Sporting não se pode dizer isso. Há quanto tempo os nossos dirigentes pugnam pela verdade desportiva!
Um forte abraço miúdo.

Anónimo disse...

Mas eu admito e sei perfeitamente que vocês foram os primeiros a alertar para o que se passava no nosso futebol não digo que não. O que quero dizer é que quando algo se poderia ter sido feito, o Sporting e em particular o vosso presidente desmarcou-se, enquanto na minha opinião deveria ter “carregado” no assunto, é que dois a fazerem força para que a justiça fosse feita era muito melhor do que um sozinho, eu já nem falo do silencio dos pequeninos porque esses são os coitados que não tem força nenhuma para fazer nada.
O que me entristece é que houve um apito e ficou tudo na mesma.

Eu lembro-te isto: Quanto aos recentes desenvolvimentos do processo «Apito Dourado», Filipe Soares Franco acrescentou: «Nada tenho a comentar, uma vez que o Sporting não está envolvido nesse processo.

Saudações

OLeãoRampante disse...

O vermelho foi bem exibido? Não, nem pensar. Estar a afirmar que o vermelho foi bem exibido é estar a fazer uma análise leviana ao lance. Se não vejamos: Ainda na primeira parte, existiu uma falta uma falta imensamente similar a favor do Sporting, em que julgo ter sido o Djaló o jogadora ser parado em falta. Este ficaria isolado e de frente para a baliza. Castigo? Amarelo para o jogador do trofense.(é preciso não esquecer os lances importantes)
Agora eu pergunto: de acordo com o critério do árbitro até esse lance, não acham que deveria ter sido mostrado o cartão amarelo a Polga? É que a questão da dualidade de critérios é que realmente importa, e não se deveria ter levado vermelho ou não. Esta questão está bem acima de qualquer outra que se possa ter aquando da discussão de um lance ou não.
Em suma, os árbitros podem errar, mas terá de ser para os dois lados, mantendo SEMPRE o mesmo critério, PORQUE É ISTO QUE REALMENTE IMPORTA!