terça-feira, 12 de agosto de 2008

Supertaça: contagem decrescente

Estamos em plena contagem decrescente para o início oficial da presente temporada e para a disputa da Supertaça com o FC Porto.

PB, para mim já tem um onze praticamente definido, salvo uma ou outra nuance: Patrício, Abel, Polga Caneira e Grimi; Rochembach, Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Derlei e Djaló.

Esta á a minha aposta para o jogo de Sábado. No entanto, é claro que existe uma ou outra dúvida. Talvez a maior de todas seja mesmo optar entre Tonel e Caneira para o centro da defesa ou Abel e Caneira na lateral direita, mantendo Tonel no centro.

Depois, Djaló ou Postiga é a dúvida, embora eu me incline mais para Djaló. O puto está possante, fresco e rápido, à imagem do último terço da época passada.

Hoje, os jornais levantam a questão chamada Miguel Veloso. É um fortissimo concorrente para o meio-campo e, a entrar, seria para o lugar de Romagnoli, ocupando Veloso a posição de trinco e Moutinho o lugar de "10". Fará PB esta surpresa? Esta é um problema enorme para a cabeça de PB - e ainda bem que assim é - e a ver vamos o que PB decide. Ainda assim, aposto que o trunfo será...Romagnoli. É ele o dono do vértice superior do losango.

(Re)Conquistem a Supertaça é o que vos pedimos!


2 comentários:

Anónimo disse...

Sábado lá estarei frente á TV a torcer pelo Sporting. Acho que não vai ser jogo fácil e sendo jogo de inicio de época o resultado ficará por uma bola a zero, se assim não for prolongar-se-á para além dos 90 minutos.

Acho que neste jogo o Vuk vai fazer falta ao Sporting. Mas será neste jogo que veremos se o “problema” Moutinho está ou não resolvido no seio da equipa.

Quanto ao FC Porcos veremos se sentiram ou não falta do Quaresma e se o Guarin é ou não bom jogador.

Saudações

PS: lagartos arrumem com o Cebola sff

Ludgi disse...

Sebastian! De volta aos comentários!;) Tenho andado meio desaparecido por aqui que o tempo não tem abundado.
Agradeço os votos de uma vitória leonina no Sábado, mas não vai ser fácil. Vi o FCP contra a Lazio e a 1ª parte foi...fortissima.E o melhor homem dos tripeiros...é mesmo o Rodriguez.
O Caneira, na minha opinião, será muito últil na direita porque a defender é habitualmente muito forte e, neste aspecto, ainda mais forte que o Abel.
Acho que o PB me vai dar razão e vai apostar no Caneira de início. Especialmente num jogo destes é preciso defender com muita concentração e qualidade.
Estou com fé. Partimos numa posição de ligeiramente menos favoritos, mas acho que o Djaló os vai encavar!
Força Sporting Vence por Nós!!!
Forte abraço miúdo. ;)