terça-feira, 23 de setembro de 2008

Egoísmo e imaturidade

Custa-me escrever acerca do tema Vukcevic. A sério que custa. Mas por outro lado revolta-me ouvir o que oiço da boca do jogador.

Depois do jogo contra o Belenenses, foi o que foi e já toda a gente sabe o que sucedeu. Como se não bastasse, ontem, em entrevista a um canal de televisão de Montenegro, afirmou que "Se Bento gosta de mim, devia pôr-me à direita ou a avançado", "Fui o único a correr para os braços dele para festejar um golo", "Nenhum treinador destruirá o meu sonho", "Não percebo porque é que ninguém me compreende, quando digo que quero sair. No último ano, quando joguei bem, ajudei o clube e não só a mim. Tive algumas ofertas no Verão, a oportunidade de ganhar 3 vezes mais, um treinador a dizer que me queria, mas o Sporting não me deixou sair" e, por fim, quando questionado sobre qual será o seu futuro em Alvalade, Vukcevic responde com uma questão e diz “Não sei o que o Sporting quer de mim! Mais 4 anos a jogar 15 minutos? Não quero isso."

Das duas uma: ou este gajo é mesmo burro ou o empresário é um "pesetero" do pior.

Mãozinha de empresário, imaturidade em todo o seu esplendor e nem um pingo de respeito pelos sócios que o aplaudiram desde o primeiro minuto em que esteve em campo. Apesar de bom jogador, Vuk ainda não é propriamente um Figo ou um Cristiano Ronaldo e nem ele nem ninguém tem legitimidade para exigir a titularidade sem mais! NINGUÉM! Nem Liédson, nem Moutinho, nem Veloso, nem Caneira, nem Rochemback, nem outro qualquer.

Para confundir mais as coisas, a Sporting SAD publicou ontem um comunicado que enviou à CMVM, no qual afirma que rejeitou uma proposta de 4 milhões de euros por uma empresa que investe em jogadores de futebol. Significado desta reacção, em uma de três hipóteses: 1. valores manifestamente baixos; 2. intenção clara de manter o jogador e ultrapassar esta situação; 3. timing errado da proposta, dado que a reabertura do mercado só acontece em Janeiro próximo.

Ou este artista muda de atitude e depressa ou então bem pode fazer as malinhas que gajos mimados e mal agradecidos não são bem-vindos. Outro Carlos Martins? Não, obrigado, porque se assim for bem podes ir andando.

1 comentário:

Unknown disse...

pois é mais uma novela Sporting c/ o actor principal VUK...nem mais nem menos o homem q vai brilhar este sábado na luz...vais ver ;)
Abraço,
nuno

p.s. - lamps-0 sporting-2 (Vuk 25min e 60min)