segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Liédson quase apto e a antevisão de um grande mas saudável problema para Paulo Bento

Liédson está na última fase de recuperação, depois de ter sido sujeito a uma operação que o condicionou e obriga a ficar afastado dos relvados entre 4 a 5 meses. O período sem o Levezinho está a acabar e há até quem diga que ele pode regressar já no jogo contra o Benfica. Eu duvido que, mesmo que esteja apto, que PB o coloque a jogar, assim sem mais.
De qualquer modo, avizinha-se um saudável problema para PB, porque com o Levezinho à disposição...quem salta do 11? Derlei ou Djaló? O Ninja está sólido como uma rocha e com uma pujança invejável e o puto Djaló começou a época a matar, com uma veia goleadora tremenda.
Resposta? Não sei. Não deve ser nada fácil decidir e o próprio PB já deve ter começado a pensar nisso. Com a chegada de Liédson, na teoria, antevejo vida complicada para Postiga e Tiuí.
O pior é que...Vuk está aí para as curvas e os pseudo-problemas criados com PB estão totalmente ultrapassados, o que significa que, em vez de 5, passamos a ter 6 opções na frente de ataque. Contudo, Vuk é daqueles que acaba por ser um problema minimizável, porque a posição de origem é mesmo no lado esquerdo do meio-campo e, por isso mesmo, pode é constituir uma alternativa extremamente importante para este sector.
Entretanto, com Liédson ou sem Liédson, importante é que consigamos manter a veia ganhadora o maior tempo possível. Mas que para o derby fazia falta, lá isso fazia porque o Levezinho gosta especialmente de molhar a sopa nos jogos contra os lampiões. O Luisão que o diga...

2 comentários:

Anónimo disse...

A esta altura do campeonato vida dificil tem...Tiui...Com a concorrência forte como é e como está, só voltará a "calçar as botas" nos jogos contra os tripeiros!

OLeãoRampante disse...

É certo que é um problema saudável para Paulo Bento. A última época foi complicada em termos de avançados disponíveis, e, obviamente, contrapondo a nossa situação da época passada com a desta época, dá-nos realmente razões para sorrir. A nós e ao nosso Mister. Mas como em tudo, "não há bela sem senão". Todos nós conhecemos a personalidade tanto do Liedson como do Postiga. Digamos que não é defeito mas sim feitio...
Se por alguma razão não estiverem a jogar, só espero que problemas destes não surjam, e para isso conto com o nosso Mister que já mostrou saber lidar com este tipo de situações.

Saudações!!