segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Em busca de uma exibição a roçar a perfeição e de um indispensável lampejo de sorte

Amanhã joga-se a 1ª jornada da Champions League e o Sporting desloca-se a Nou Camp.

Há que ser realista e perceber que o resultado mais natural será a vitória do Barcelona. É das tais coisas, é natural que o Sporting vença o Braga tal como o Barcelona vença o Sporting. A diferença de valores e de milhões é inegável e, quer ao nível individual quer colectivo, o Barcelona tem jogadores como Messi, Henry, Xavi e outros e nós temos indubitavelmente bons jogadores mas num outro patamar.

No entanto, é óbvio que o Sporting, como qualquer outra equipa, não vai entrar para perder. Pessoalmente, considero que arrancarmos um empate em Nou Camp era um fantástico resultado a todos os níveis, mas para o alcançarmos vamos ter de fazer uma exibição a roçar a perfeição, quanto mais não seja do ponto de vista defensivo.

A acrescer a este aspecto, o factor sorte vai ter de estar do nosso lado. É incontornável saber que vamos ter de saber sofrer em determinadas situações do jogo, sejam elas no minuto 1, no minuto 45 ou no minuto 90.

O Barcelona não atravessa uma fase fácil (nos últimos 2 jogos perdeu 2-0 com amadores e empatou no Sábado 1-1 contra o Racing Santander) e, para quem viu o jogo como eu vi contra o Racing...como diz o outro, "meu amigo"...que massacre. Para terem uma ideia, o Barça acabou com 73% de posse de bola, 26 remates contra 1, jogou com jogadores do Barça B como Pedrito ou Sérgio Busquets e deixou Messi, Iniesta e Bojan no banco, entre outros.

Os jogadores do Sporting vão ter de ser 200% profissionais, caso contrário, a coisa pode piorar bastante.

O ponto negativo, ainda sem o jogo ter começado, na minha opinião, é mesmo o Vuk ter ficado de fora. Alguma coisa se passa, só pode. Detesto esses abutres dos jornais, que criam problemas onde eles não existem, mas de qualquer modo, e se o jogador está fisicamente em condições, irrita-me o PB ser teimoso neste tipo de problemas, por melhor treinador que ele seja. Vuk é um brutal jogador, com um potencial fantástico e não está a ser utilizado.

Ao fim ao cabo, estou com uma pontinha de fé e pode ser que consigamos sacar um bom resultado. se chegarmos ao minuto 70 / 75 com um 0-0...ui, que a coisa pode pingar para o nosso lado. E que lindo que era.


3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos mostrar a nossa a Garra !
Força Sporting!
O Djalo vai furar akilo pá xD

Abração Luis

Anónimo disse...

É difícil. Mas não impossível.

Um abraço

Anónimo disse...

foi impossivel....