segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Conseguimos perder contra o pior FC Porto dos últimos 10 anos

Hoje é Segunda-Feira e ainda estou profundamente irritado com o jogo. Infelizmente, conseguimos perder contra o pior FC Porto dos últimos 10 anos, que tem um plantel com Fernandos, Tomás Costas, Sapunarus e outros qtais que não valem a ponta de um corno.

Lá entrámos outra vez com pezinhos de lã e com um medinho do adversário que ninguém consegue explicar. Depois, o Grimi (que tão boa época fez no ano passado), está num péssimo momento de forma e ontem tem uma infantilidade que dá origem ao 1º golo do FC Porto que é típica de um júnior ou de um desses brasileiros que acabaram de chegar à Liga Portuguesa. Como se não bastasse, o Sr. Polga comete a chamada falta "estúpida" (com o Lisandro de costas para a baliza, sem perigo algum naquele momento) e dá origem a um livre que deu golo, com o Rui Patrício a ficar muito, muito mal na fotografia (a bola foi a meio da baliza!!!).

Como se não bastasse, esse lampião nojento corrupto (quanto ao ser lampião, eu sei disso porque conheço o primo dele pessoalmente e mo afiança que assim é) fez mais uma exibição ao seu nível, isto é, vergonhosa técnica e disciplinarmente, com uma parcialidade gritante a cada lance, sendo que se "esqueceu" de expulsar o Tomás Costa num lance que só ele não sabia que dava no mínimo o 2º amarelo e consequente expulsão. Resultado: 10 segundos depois, o Jesualdo substitui e bem (estava-se mesmo a ver), de imediato, o Tomás Costa e o FC Porto continua a jogar aquele jogo mesquinho, manhoso, como se de um Gil Vicente em Alvalade se tratasse, a fazer tempo a cada lance, ronha contínua e a defender a 200%, com um Bruno Alves num grande momento de forma a comandar uma defesa e uma equipa subjugada ao seu meio-campo.

Uma última nota para os críticos do Paulo Bento, do Rui Patrício e do Grimi.

Meus amigos: o Paulo Bento, mesmo com os planteis limitadissimos que teve e a gastar tostões já vos deu mais títulos que algum de vocês pudesse imaginar, entre Taças de Portugal e Supertaças. Não ganhou o título, já esteve lá muito muito perto e se Deus quiser há-de conquistá-lo este ano. Mas quando um dia ele de lá sair...aí, nesse momento é que eu vos quero ouvir! Quanto ao Rui Patrício, independentemente de ter ficado muito mal na fotografia porque ficou, esta época já fez intervenções extraordinárias e já safou o Sporting em momentos importantissimos, ou já se esqueceram, p.ex., do jogo da Supertaça contra o FC Porto ou o jogo contra o Basileia na passada Quarta-Feira? Finalmente, o Grimi: devem ter-se todos esquecidos da época bem acima da média que o miúdo fez o ano passado. Maus momentos de forma todos têm e, infelizmente, o Grimi, está a passar um mau momento de forma. Contudo, que é um óptimo jogador é com certeza! Alguém tem dúvidas disso?

Estamos a 2 pontos do líder, o que não é quase nada. O pior é tirar os tripeiros de lá, uma vez alcançada a liderança. Isso é que me preocupa!

1 comentário:

OLeãoRampante disse...

PARABÉNS SÁ!

Quem falta e o que falta ao Sporting.