quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Jogo decisivo com o Shakthar. Vem aí o FC Porto para a Taça de Portugal, em Alvalade

Hoje é dia de cartada decisiva na Champions. O jogo é terrivelmente complicado e, salvo mentes mais optimistas, o empate seria um óptimo resultado.
O Shakthar tem uma carrada de brasileiros de uma qualidade muito acima da média e, quando se fala em Fernandinho, Brandão, Willian, etc, dá para a equipa adversária ficar preocupada com este potencial todo.
Segundo dizem, o sector mais fraco deles é mesmo a defesa e o Sporting terá que explorar algumas fragilidades que possam saltar à vista neste aspecto.
Com um empate, sairiamos numa posição boa para atacar o 2º lugar do grupo: recebemos a seguir o Shakthar em casa, o Barcelona em casa e terminamos com o Basileia fora. Se hoje empatarmos e vencermos depois o Shakthar em casa, temos o 2º lugar na mão. O Barcelona é fortissimo como se sabe, mas em caso de empate e vitória contra os russos e mesmo perdendo em casa com o Barça, a coisa continua muito bem encaminhada.
Temos de ser fortissimos psicologicamente hoje se queremos sair de lá com um bom resultado. A boa nova é mesmo a presença de Liédson (os russos temem-no bastante como se sabe) e de Izmailov. Por outro lado, segundo diz a imprensa, Roca ficará no banco em detrimento de Miguel Veloso, que manterá a titularidade que já vem do jogo de Leiria. Salvo melhor opinião, discordo desta hipótese e creio até que, atendendo ao mau momento de forma de Grimi, deslocando Veloso para lateral esquerdo (tem jogado sempre bem quando é deslocado para esta posição) e mantendo Roca no losango, aproveitando as bolas paradas e o seu forte remate, o Sporting só sairia a ganhar. A ver vamos o que PB decide.
Por último, a notícia mais recente é mesmo o sorteio da Taça de Portugal, com esse Sporting vs FC Porto, em Alvalade, no próximo dia 9 de Novembro. Boa oportunidade para vingarmos a (estúpida) derrota em casa, para a Liga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o FCP jogar como jogou com o Dínamo de Kiev - o homem do relato dizia "quiv" - dá para meter 3 ou 4

"Penso eu de que..."

Um abraço Luidgi