Ontem viveu-se uma das mais históricas vitórias do futebol do Sporting e de Portugal, com o apuramento para os oitavos-de-final da Champions League.
Foi lindo ver o público no estádio em absoluto delírio com o golo do Ninja, foi arrepiante ver o Paulo Bento e toda a equipa festejar efusivamente o golo que nos deu a passagem à fase seguinte.
Não o sabia, mas o Sporting é o clube com o orçamento mais baixo dos clubes que integram a Champions League e até isso é mais um motivo de orgulho, tal é a importância que o dinheiro tem nos dias de hoje no futebol moderno.
Já se sabia que ia ser um jogo tão ou mais complicado que o que fizemos em Donetsk e o Shaktar tem um leque de jogadores de classe mundial e que valem milhões. Foi um jogo por vezes muito táctico mas também muitas vezes com um futebol demasiado complicativo de ambas as equipas, com um número exagerado de passes falhados, especialmente na 1ª parte. O segundo tempo foi diferente e soubemos gerir e circular melhor a bola. Defensivamente, foi uma exibição quase irrepreensível, bem à imagem de PB. Depois, como em qualquer jogo de futebol equilibrado, é preciso um rasgo de sorte e magia. Foi o que fez Izmailov que partiu os rins ao Chigrinskiy e a seguir o Derlei, num trabalho "à Derlei". Obrigado Ninja, obrigado Sporting!
Deixo uma última palavra de boa sorte para benfiquistas e portistas, que o futebol português bem precisa de vitórias como a do Sporting. Pessoalmente, num dia histórico como o de ontem, recebi os parabéns de um(a) único(a) benfiquista. Foi só uma, mas não vou esquecer o fair-play. Porque se há coisa que infelizmente pouco vai correndo nos meios de comunicação social e rivais em geral é um desrespeito absoluto pelo Sporting, pelos seus feitos e pelos seus adeptos. Com pouco dinheiro, mas com muita humildade cá vamos andando, À frente e em frentes que muitos desejariam estar.
4 comentários:
Tens a certeza q o Sporting tem um orçamento mais baixo que o basileia, o cluj, o anorhosis entre outros? foi de facto um dia histórico e q soube mesmo bem. Hoje até ando mais feliz!!! Saudações leoninas!
Quem não joga pelas alas e tem Pedros Silvas ou Abel's que pouco sobem e quando o fazem é com pouca eficácia, arrisca-se a sofrer jogo a jogo e se a sorte sorrir lá vão ganhando 1 a zero....se for como no ano passado empatamos ou perdemos...enfim, tenhamos esperanças!!! a este propósito, lembro o mercado de Janeiro e recordo um passado recente, i.e., o jogo com o Rio Ave em que apreciei o desempenho do defesa direito daquele clube MIGUEL LOPES que gostaria de o ver já em Janeiro com a nossa camisola...
Abraços
P.S. GOSTEI DESTE JOGO
O lateral do Shaktar, o Srna também servia.
Abraços
Pois...o Miguel Lopes já tinha dado nas vistas, o miúdo parece bom jogador, mas não deixa de ser um miúdo com muito pouca experiência.
O Srna é outra conversa...mas esse deve custar uns 10 milhões de euros, é internacional há muitos anos e é um excelente jogador, mas já não é de agora. Já o conheço há vários anos e, de acordo com a política de investimento do Sporting, nem 1/10 de Srna compramos...
Só uma dica: gosto e já elogiei o Pedro Silva por mais que uma vez, é um belo jogador. O Abel é mais inconstante, mas não deixa de ser um lutador. Não é pelos laterais que a coisa melhora, creio eu. Melhorava era jogarmos em 4-4-2 clássico, que isto do losango é um raio de um esquema que, pelo menos para o espectáculo, é tudo menos bom para arregalar os olhos. Mas se bem conhecemos todos PB...esta táctica para ele, exigente do ponto defensivo como ele é, não há melhor...
Enviar um comentário