segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vitória com 9 jogadores contra 12 adversários (mais uma vez)

Sábado, dia 22 de Novembro de 2008, Figueira da Foz: vitória da garra e da união de um grupo de miúdos que conseguiram aquilo que provavelmente outros mais experientes e batidos não conseguiriam, ou seja, vencer um jogo fora de portas que se adivinhava complicadissimo (para mim contra a equipa que melhor joga futebol na Liga até agora), com nove jogadores durante mais de meia hora até ao final do jogo, com um penalty defendido pelo gigante Patrício e contra uma arbitragem mais uma vez no mínimo tendenciosa e sempre parcial em prejuízo do Sporting.
Já não é de agora que se vai percebendo cada vez melhor que, continuando o mesmo tipo de arbitragens em jogos em que o Sporting participe, dificilmente seremos capazes de ser campeões. E, além de irritante, é desgastante ver o que se vê, já não digo para quem goste do Sporting, mas para quem goste de futebol.
O penalty foi bem assinalado contra o Sporting e as duas expulsões acabam por ser correctas. Mas o critério tem de ser uniforme! Ou não? Um minuto antes o Derlei é barbaramente agredido por um jogador da Naval que lhe crava os pitons no tornozelo. O lance é claro para vermelho directo. O que é que aconteceu? Saiu impune, sem nenhum cartão. Minuto 37 da 1ª parte: Rui Patrício vai bater um pontapé de baliza e não perde tempo nenhum a batê-lo (é que nem sequer estávamos no minuto 90 ou coisa que o valha). Consequência: decisão aberrante de Artur Soares Dias, que correu para o Rui Patrício e lhe mostrou a correr o amarelo.
Penalties com mergulhos para a piscina e entradas a matar por trás para vermelho directo num ambiente estudantil de descontracção é que estão bem. Esses ninguém viu. Pois, ninguém viu...
É normal o que está a acontecer? Eu direi, sim, infelizmente é normal.

13 comentários:

Anónimo disse...

Luidgi qt ao teu comentário ao jogo do SCP estou completamente de acordo, o jogador da Naval devía ter ído para a rua no resto o arbitro esteve bem. Quanto ao Derlei tem pela segunda vez que dar o ordenado aos colegas que foram bravos.
Quanto ao teu comentário ao jogo do SLB, em minha opinião estás errado, o penalty é claro, qd o Reys faz aquela finta com os dois pés, o jogador da Académica corre na direcção do andaluz e toca-lhe no joelho provocando a falta, é falta clara. Qt aos vermelhos por mostrar, penso que ficou um amarelo por mostrar ao David Luiz na primeira parte e nada mais.
Não me parece que o problema do SCP seje as arbitragens nos jogos do SLB. Ainda há muito campeonato pela frente para estarem já tão preocupados com uma equipa que nos próximos dez jogos tem visitas à Madeira, ao Restelo (perdeu nas últimas épocas), Dragão e Alvalade (sem menosprezar o Trofense, no entanto não se pode considerar dificíl), as quais na última época resultaram na conquista de dois pontos, por isso preocupem-se mais convosco e do que connosco.

Um abraço,

Ludgi disse...

Caro Tiago,
Vê lá bem o lance do Reyes (que é, aliás, praticamente unânime que não é penalty),embora eu esteja convicto que mesmo sem penalty o Benfica venceria o jogo.A Académica mostrou este ano estar muito "tenrinha". O David Luiz tem um lance para vermelho directo após entrada assassina sobre um jogador da Académica junto à linha.É muito bom jogador, mas também muitas vezes maldoso, creio que concordarás com a minha análise.
Quanto ao Sporting, concordo contigo a 100% que o Derlei deveria ter sentido que prejudicou claramente a equipa ao "vingar-se" da entrada violenta que sofreu um minuto antes.A verdade é que o árbitro está claramente no enfiamento da jogada e não vê a entrada do jogador da Naval...porque não quer.É isto que me revolta.
Depois, sabes que preocupar-me com os outros eu não me preocupo até porque ainda faltam muitos, muitos jogos e isto ainda vai dar muitas voltas. O pior - e isto não é perseguição, é pura verdade - é que o Sporting vai em jogo sim jogo sim a ser prejudicado. É demais e é brincar com quem é e gosta do Sporting. Se pudessemos jogar e lutar sem artimanhas e arbitragens habilidosas acreditava duas vezes mais nas hipóteses que teremos para conquistar o titulo. Contra o SLB ou contra o FCP não vês isto.A verdade é essa.
Forte abraço e boa sorte para o jogo da Grécia. Nós vamos precisar de muita contra o Barcelona.

Anónimo disse...

Já agora porque não questionas o facto do FCPorcos não jogarem este fim de semana? O que tem a mais do que os outros para ter este tipo de facilitismo? Se não me engano na época passada a U.Leiria teve um jogo na quinta feira e só iria chegar se bem me recordo ou era na sexta à noite ou no sabado e por essa razão pediu adiamento para o confronto que iria ter nesse fim de semana contra o FCPorcos o qual foi recusado, porque será?

Continuas a seguir afincadamente o Glorioso!

Saudações e bons resultados desportivos,
VSebastião

Ludgi disse...

Caro Vitor,
Em primeiro lugar, sigo o SLB porque lá em casa, como sabes a Marta gosta de ver o SLB e eu vejo também; depois, porque não ando a dormir e vejo o que se passa à frente de toda a gente.
O FCP já se sabe como é.Tens toda a razão em referir esse facto. O Sporting jogou no Sábado e vai jogar 4ª Feira. Por que raio é que aqueles anjinhos não jogaram também? Não me lixem que na Selecção também jogou o Moutinho, tal como o Bruno Alves e o Raul Meireles.
Não me parece que a diferença de um dia (FCP na 3ªF e Sporting na 4ªF) seja significativa para justificar o adiamento do jogo.
Adivinha-se porventura que os salários em atraso dos jogadores do Estrela da Amadora sejam pagos pelos senhores do norte, quiçá 1 ou 2 dias antes do jogo contra o Sporting, de modo a evitarem a falta de comparência.
Um abraço,
P.S.- Se disse alguma coisa do jogo do SLB que não concordes (penalty inexistente e entrada para vermelho do David Luiz),diz. Mais claro que aquilo...mas alguém fala nisso? Não, não interessa, que é o Benfica.

Anónimo disse...

Anónimo diz:
As avezinhas do Céu mais ou menos alanranjadas lá vão continuando com a leiteira do costume. A manada das vaquinhas da América do Sul lá se vão deitando e o árbitro vai marcando...penalty, é claro... e assim, se vão safando ...E o fado é sempre novo!...
Esquecem-se que o PB com miúdos das escolinhas chegam para quem vem!!!E, bem visto, nove chegam.

Anónimo disse...

voltamos ao costme....sempre o benfica neste blog!!!ja comeca a fartar uma beca nao luis....se tu dizes que o penalty nao é..entao não ves nem les os mesmos programas e jornais que eu!!!outra..o penalty foi mesmo a minha frente no estadio!!!mais claro é impossivel!!!talvez o teu amigo PB é que nunca esta contente(quer ganhe ou nao)tem é que explicar ao derlei para ter mais juizo naquela tola!!!uma vez mais digo..preocupem-se com o que se passa na vossa casa..e deixem o que se passa na dos outros(independente seja benifca,porto,braga etc...)abraço

Ludgi disse...

Pois é Edgar,lá tive eu de publicar o teu comentário para te dizer que:
1.No estádio, largas são as vezes -e eu não sou como tu, que vai uma vez ou outra ao estádio, eu vou sempre, sem falhar um - que a percepção que temos não corresponde à TV;
2. Os jornais que tu lês e os programas que tu vês devem ser, mais coisa menos coisa, que os meus, nos canais portugueses. Por isso mesmo, ouve a opinião do Vitor Paneira (ex-jogador do benfica), do Jorge Coroado ou do António Rola. Só mesmo para te lembrar de alguns que eu me recordo de ter lido hoje. Todos eles são peremptórios de que NÃO é penalty;
3. Quanto ao Derlei, não deves saber ler português, porque o que eu escrevi no meu blogue foi que o Derlei foi bem expulso.
4. A alusão que faço ao Benfica é a alusão ao triste e manipulado futebol que temos em Portugal. Não é por prazer, acredita. Quem me dera a mim que as regras fossem iguais para todos. Com o Sporting, não têm sido concerteza.
5. Por último, a minha opinião era de que o Benfica até ganharia mesmo que o penalty não fosse assinalado. Mais uma vez, não deves saber ler português.
6. Menção à entrada do David Luiz junto à linha na 2ª parte é que eu não vi ser falado. Em lado nenhum. Há coisas fantásticas não há?

Ludgi disse...

Pai,
Antes de mais, de há uns bons tempos para cá, és dos mais assíduos a comentar o blogue.
Por isso mesmo o meu Obrigado.
Todos os teus comentários só enobrecem este meu humilde cantinho leonino.
Só tu - e o Tiago Santos (que é dos benfiquistas com maior fair-play que conheço (forte abraço Tiago!) - é que realçaram a dignidade e bravura dos miúdos que ainda valem tostões. Foram eles que mostraram o que é envergar a camisola do Sporting!
Fair-play precisa-se amigos benfiquistas, portistas e sportinguistas! Este é um espaço de crítica, mas também de respeito mútuo e fair-play!
Forte abraço Pai.
Quarta-Feira lá estaremos para apoiar o Grande Sporting contra o Barça!

Anónimo disse...

boas novamente!!!nao sei se sao os mesmos...mas se nao les te o record e se nao viste o programa da rtp1 de domingo a noite devias ter em consideração(falam de ambos os lances - penalty + david luiz); em relaçao ao derlei..eu sei ler portugues, so o referi porque um jogador com a carreira que tem continua a fazer as asneiras de sempre,colocando a entidade que representa em risco!!no que diz respeito a ir ao estadio, posso nao ir a tanto tempo como tu, mas neste ultimos 2 anos ja vi muitos jogos, e este infelizmente nao posso assistir aos jogos de 5f na Luz pk isto de trabalhar longe nao é facil, por isso tenho de me contentar kd jogam de 6f a domingo e como foi o caso,na imediaçoes de onde trabalho!!!por fim..um comentario de um comentador do domino desportivo(nao sei o nome)disse o seguinte: o PB quando terminou o jogo em vez de comentar a arbitragem novemente devia de ter enaltecido a forma como acabou o encontro(patricio;veloso;adrien;
pereirinha;moutinho;carriço)!!!digo eu......é de louvar poder ter puttos assim!!! abraço

Anónimo disse...

Só hoje vi as imagens do jogo do Benfica no programa da SIC "O Dia Seguinte" e concordo contigo o David Luiz deveria ter sido expulso tal como o Carlitos da Naval isso acho que ninguém tem dúvidas mas o penalti para mim, e das imagens que vi, é penalti!

Mostraram umas imagens do arbitro a falar com o PBento, pareceu-me que o arbitro diz que ele está a fazer o trabalho dele e o PBento está a fazer o dele, ou seja cada um sabe de si, isso nota-se mas porque raio vai o arbitro dizer aquilo? Será preseguição ao PBento?

Parece-me também que o PBento está a remar sozinho. Só ele é que fala só ele dá a cara e só ele diz que não o comem por parvo. Porque não vem a público mais ninguém da estrutura sportinguista falar sobre isto?

Ludgi disse...

Caro Vitor,
Estamos num país livre, com liberdade de expressão e aceito que digas que é penalty. Para mim não é, mas reconheço também que não é daqueles lances que se possa no momento dizer "é" ou "não é".
As expulsões (que não aconteceram) do David Luiz (Benfica) e do Carlitos (Naval) são por demais evidentes.
Quanto ao P.Bento, embora eu diga que não é um treinador perfeito (porque não é e também lhe sei apontar os seus defeitos), é um fantástico treinador, para mim dos melhores dos últimos anos que passaram por Alvalade. E mais: aplaudo o facto de ele - sozinho - dar a cara e criticar as arbitragens vergonhosas que se têm visto em desfavor do Sporting.
Critico sim - e muito - a Direcção, Pedro Barbosa e Cª. porque ninguém dá a cara! Ninguém! É uma vergonha neste aspecto a atitude da Direcção.
Forte abraço!

Ludgi disse...

Caro Edgar,
Tal como ainda há pouco comentei, reconheço que o lance do Reyes não é um lance que no momento se possa dizer que é ou penalty. O que é facto é que não é. Mas cada um tem as suas opiniões e eu respeito.
Além disso, repito que acho que o Benfica ganhava na mesma, com ou sem penalty, por algum mérito do Benfica mas muito demérito da Académica, tão fraquinha...
Quanto a elogiar os putos, o PB elogiou-os(embora não directamente na flash interview). E aliás, até o Ribeiro Teles os veio elogiar também e complementou as afirmações do PB. Muito poucas equipas seriam capazes do feito de vencer com 9 jogadores, quanto mais com miúdos de 19 e 20 anos e alguns com muito poucos jogos nas pernas (veja-se o caso do Adrien)!
O Derlei é culpado. Sem dúvida. Eu aponto-lhe o dedo. Mas não é o único. Porque o culpado da sua expulsão só tem um nome: Artur Soares Dias.
Aquele abraço miúdo.

Anónimo disse...

Anónimo diz:
Há sempre uma doze de inteligentes que julgam que as avezinhas róseas do Céu são as únicas que voam. E lá vem a cantiga do costume... que só falam das avezinhas...e tal, e coisa...Esperem pela volta, e qualquer dia imigram, de chancas, para os lados do Al Andaluz!

Um abraço grande Luidgi.