domingo, 15 de fevereiro de 2009

Adrien à titularidade já!!!

Confesso que, por motivos chamemos-lhe "familiares" (dia de S. Valentim) não vi o jogo do Restelo por inteiro e fiquei-me pelos primeiros 25 minutos da 1ª parte. Há relativamente pouco tempo tinha também visto o Sporting vs FC Porto para a Taça da Liga, no qual um menino chamado Adrien alinhou o jogo todo.
Os elogios a Adrien no seu percurso pelas camadas jovens sempre foram constantes e o miúdo chegou até a jogar no melhor 11 europeu da FIFA das jovens promessas mundiais de talentos da sua idade.
Certo é que, na época passada e mesmo este ano pouco alguém viu alguma coisa deste miúdo, por vezes nervoso e incapaz de mostrar o seu verdadeiro valor.
Conversas à parte...do que vi ontem e do que vi do jogo contra o FC Porto, o Adrien jogou como eu nunca tinha visto e...cuidado com ele!!!
Bola no pé, a receber e a fazer jogar, rápido e seguro das suas acções individuais, fantástico!
Depois do que vi, quase nem me apetece comentar a importantissima vitória contra o Belenenses (com Vuk e Postiga simplesmente decisivos) e apetece dizer ao PB que encoste um Roca gordo e lento (façam-no emagrecer e vão ver a diferença, poque classe e qualidade não lhe falta) e lance no jogo contra o Benfica este Adrien à titularidade já!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

E o jogão que fez o João Moutinho (não é semilha)...

Ui, é que é de uma qualidade que nem se dá por ele...

Vitória justa, sim senhor, à pala do meu Belém!

Eu costumo dizer que o Belém é óptimo para recuperações, e cá está mais uma: Postiga já nem sabia o que era marcar golos. Apanhou o Belém, e lá voltou ele aquilo que deveria fazer com regularidade.

Adivinhem, metade dos golos do Postiga na Liga, aconteceram, contra... O Belém!!!

Anónimo disse...

O Postiga marca ao Belem, porque é o clube que tem uma postura "Aberta" a isso.

Não por acaso que a 1 ponto das descida.

O belem anda muito "Aberto" aos outros clubes.

Saudações Leoninas ;D

Abraços

Anónimo disse...

Anónimo disse:

O Sporting tem alma, garra de leão - que não de pássaro - e muito mais que isso, quer queiram quer não (até rima...)

Um abraço Luidgi

Ludgi disse...

Pai:
Mais uma vez agradeço e sublinho o teu assíduo comentário.
Sábado lá estaremos e é e terá de ser mesmo para ganhar. O empate não interessa!
Sporting Sempre!

Anónimo disse...

Saudações Leoninas!

Bem Luidgi concordo plenamente com o que escreveste, eu e não só pois é só dar alguma atenção aos órgãos de comunicação onde alguns que até percebem de bola têm vindo a favorecer o Adrien! A situação do Roca já se tem vindo a arrastar, está gordo e torna-se claramente o elo mais fraco do meio campo…peso…lentidão…e ainda por cima mal-educado!

Agora contra a lampionagem nem há duvidas é para ganhar, quem sabe golear, e que seja mais um passo na recuperação até à conquista do titulo! Já agora não posso perder oportunidade de exaltar o grande momento, quase contínuo, de forma em que se encontra o Marat Izmailov !!

Ludgi disse...

Grande Joni! Sejas novamente bem-vindo, que já sentia falta da tua presença nos comentários do blog.
A mensagem / 11 inicial que, se pudesse, deixava ao Paulo Bento seria a seguinte:
Tiago (já que o Patrício não deve jogar, por lesão); Caneira, Polga, Carriço e Veloso; Adrien, Moutinho, Vuk e Izmailov; Postiga e Liédson.
Joguem concentrados e com o jogo a um ritmo e com o máximo tempo possível de controlo de posse de bola do Sporting. Bola no Liédson, Luisão nas covas...é gooloooooo!!!

OLeãoRampante disse...

Às vezes sinto-me burro a ver um jogo de futebol. não porque tenha orelhas grandes, não porque seja alimentado a pão de ló, não porque tenha 4 patas, mas sim por estar a ver uma coisa que foge aos contornos da verdade.
É realmente o que tenho sentido ao longo dos anos. E é justamente isto que me está a matar o bicho pelo futebol. No jogo contra o Belenenses, mal o Liedson sofreu o empurrão na área, deixei de ver o jogo...

Mas vou ser objectivo:

Penalties assinalados por empurrões nas últimas jornadas:

-Néné (penalty do Abel...)
-Ti Maria (contra o Braga)
-Farias (Rio Ave)

Só o do Liedson é que não é...

Braga

Inacreditavelmente roubado contra Porto e Benfica, em Alvalade consegue o contrário: falta sobre Vukcevic não assinalada e, no contra ataque, fazem o 2-1. Equipa de arbitragem?? A mesma do jogo da Taça da Liga contra o Rio Ave, do fora de jogo do Vukcevic. É o que sempre disse: a taça da liga serve para isto; serve para se poder lavar a roupinha toda suja!!!Deliberadamente!

Avaliações dos árbitros

Duarte Gomes em Alvalade - não assinala penalty sobre o Izmailov no primeiro minuto e não valida um golo do Postiga em que a bola entra dentro da baliza. Nota? POSITIVA. Pedro Henriques e Pedro Proença levam nota negativa, por um golo não validado e por um penalty não assinalado, respectivamente. Nota? NEGATIVA! Ou seja, podem errar contra o Sporting e até cometerem mais do que um erro, mas, não se preocupem, a nota será sempre positiva.

Outra... (esta já aqui falei)

Olegário Benquerença - Há uns aninhos, quando o bemmerda ganha o campeonato, mostra o 5º amarelo ao Liedson por pontapear a bola com o jogo interrompido. Esta época, David Luíz faz exactamente o mesmo contra o guimarães, com o mesmo árbitro, mas leva apenas.... um aviso.

Onde é que está a merda do critério?

Todos estes factos são apenas uma gota no oceano do que nos últimos 20 anos tem acontecido no futebol português, e é por esta razão, que às vezes sinto-me BURRO E IDIOTA, A OLHAR PARA UM DESPORTO QUE NÃO PASSA DE UMA GRANDE FARSA.

A minha única certeza, é a de que o Sporting existe. Uma instituição com um ano de fundação que não levanta quaisquer suspeitas, ao contrário de outros (aqui está mais um exemplo da farsa desportiva portuguesa...).

Será que, pelo Sporting existir, eu vou continuar a ver jogos de futebol? vamos ver, mas talvez daqui a uns anos já não tenha muita vontade. Pode ser que nos deixem ganhar um campeonato e faça uma vez mais figura de idiota e volte o gosto pelo futebol português...

Ludgi disse...

Diogo,
Como eu te compreendo...
Tão poucas vezes por falta de competitividade e tantas vezes por roubos, injustiças, esquemas e apitos, somos tão poucas vezes campeões.
Estou sem fé para o título mais pelo apito avermelhado que se tem feito sentir. E este ano - que me perdoe a lampionagem - tem sido muito mais vermelho que azul a este nível. Mas muito mais!
Os escândalos repetem-se e palhaços e vigaristas como LFVieiras, um tal de João Gabriel e outros qtais ainda se dão ao luxo de se queixar do que seria impossível queixarem-se!
Mas não perdem pela demora que pelo 4º ano consecutivo lá vão chorar baba e ranho e ficar atrás de nós, mesmo que não cheguemos ao título.
Força para Sábado, estou contigo Grande Diogo, estamos todos unidos para ganhar a essa passarada que se diz, diz após dia, a equipa das estrelas, que de estrelas não têm mesmo nada.
Força Sporting Vence por Nós!!!