terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Passámos o 1º teste do ciclo terrível. E agora, temos estofo para o Bayern?

Depois do festival do Levezinho em Alvalade, até que ponto temos capacidade para olhar olhos nos olhos o todo poderoso Bayern Munique?
A resposta que demos perante o Benfica foi, no mínimo, muito boa e a vitória, que seria o único resultado que interessava, chegou em altura determinante para mantermos aspirações ao título. Mas não chega: próximo Sábado há novo encontro terrivelmente difícil no Dragão. Resultados aceitáveis? Com toda a franqueza, só a vitória. O empate é um mau resultado, que, quanto a mim, nos arreda definitivamente do título. Deixar o FC Porto a 4 pontos, atendendo aos jogos que faltam, até ao fim, é ser muito pouco ambicioso. Se ficar a 7 é igual a acordarmos do sonho do título, 4 pontos é praticamente igual. E como todos sabemos como é difícil vencer no Dragão...mas sem vitória, adeus título. É simples. Pensem nisso.

Como se isto não bastasse, Quarta-Feira há jogo com o Bayern, que é só um dos mais fortes candidatos a vencer a Champions League. Klose, Luca Toni, Zé Roberto, Lúcio, Van Bommel, Schweinsteiger, Lahm são só alguns dos nomes do colosso bávaro. Vêm de 2 derrotas consecutivas na Liga Alemã. Por que não aproveitar esse excepcional mau momento de forma dos alemães? 1-0 seria um resultado, quanto a mim, já muito bom para levar na bagagem para a Alemanha. Acredito que o PB faça descansar um, dois ou três jogadores, mesmo contando com as lesões de Rui Patrício, Adrien e Miguel Veloso. Caneira e Tonel no 11 titular seria uma mais-valia num jogo em que a experiência conta muito. Derlei (com a lesão de Postiga) é mais um homem fortissimo e muito experiente que sabe jogar futebol e utilizar os dois pés na frente de ataque. Solução para isto tudo? Ambição e raça. Vamos a eles!


4 comentários:

Unknown disse...

...sem dúvida que esta semana é de emoções fortes. Começou bem e acredito q vai acabar ainda melhor. Quem viu no fds que passou a 2ª parte de luxo do sporting consegue acreditar num leão a toda a força para vencer alemães e murcões... Liedson é um consolo e Derlei a certeza de que golos não vão faltar,...força sporting!!! ;)

AL disse...

1.º Teste??? Mau!!!

Então e o de Belém???

Esse sim foi o jogo que motivou o Sporting. Se não o tivessem vencido, talvez hoje estivessem a agoniar com os resultados e a chamar nomes aos jogadores e treinadores...

Hoje a ver se dão dois secos aos bávaros para vingar o Belém. O ano passado já o Bayern tinha esta equipa e viu-se e desejou-se para ganhar ao Belém. Não fosse o árbitro tosco da segunda mão, e talvez tivesse ido com o caraças.

Boa sorte.

Anónimo disse...

Mais uma ida a Alvalade e mais uma decepção me deu o Glorioso! Continuo a achar que o 3-2 não é o resultado mais correcto pelo que se passou nas 4 linhas (talvez 3-1 ou até mesmo o 4-1), sem margem para dúvidas o Sporting foi muito superior a um Benfica apático e sem qualquer ambição pela vitória do jogo. Os meus parabéns pela vossa!

Hoje estarei a torcer pela vossa vitória que seja um bom jogo.

Concordo com o que dizes Luis, o próximo jogo para o campeonato é muito importante mas ainda á muito para jogar e até agora não há nenhuma equipa que se possa apontar como forte e imbativel por isso um empate ou uma derrota não vos põe fora do titulo penso eu de que.

Saudações Benfiquistas,
Sebastian

Anónimo disse...

Chego agora do estádio...que vergonha!
Opções tácticas do Paulo Bento juntamente com má forma de certos elementos...