segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sem futebol nem chama de campeão

Por mais que me custe dizê-lo, meus amigos, depois do jogo de ontem, demos a prova evidente que não temos estofo de campeões.
O engraçado é que, em situações normais, por esta altura do campeonato, salvo esta ou aquela ocasião, já estávamos a 10 pontos do FC Porto e já estávamos resignadamente conformados com uma triste luta pelo 2º lugar. E estamos actualmente a 4 do 1º classificado.
Independentemente da arbitragem, que quanto a mim foi mais uma vez má (ao contrário da opinião de ignorantes como Cruz dos Santos ou Paulo Paraty que proliferam por aí nos nossos media), a verdade é que o Braga acabou por ganhar bem. Tem uma equipa coesa, forte e que sabe jogar futebol. Em suma, um Braga - arrisco-me a dizer - nunca visto, pela positiva, em toda a sua história. No entanto, por mais que custe a muitos, se o 1º golo do Braga fosse correctamente invalidado e se, no lance do Derlei, fosse marcado penalty (e não tivesse sido dada lei da vantagem, como o foi incorrectamente) e o Moisés consequentemente expulso, a história talvez fosse outra. No fundo, acabámos por levar com a "fava" dos roubos da Luz e do Dragão.
Ainda assim, volto a dizê-lo, o Braga acabou por ganhar bem.
Certo é que nos perguntamos se teremos estofo de campeão. Desculpem, mas não temos. Às tantas, ainda estou a quente da desilusão de ontem, mas se repetimos por 1 vez sequer uma exibição como a de ontem, bem podemos esquecer de vez o título.
A terminar, deixo uma notícia que me foi dada no Sábado, ao almoço, por um elemento da direcção do Andebol do Sporting. Embora valha o que valha uma eventual "especulação interna", certo é que o que me foi dito, embora não me espante, é algo com que não esperava ouvir: Paulo Bento não continuará na próxima época em Alvalade. Até aqui...nada que não se esperasse. Até que me disseram que Paulo Bento tem já acordo firmado para a próxima época...no Manchester United. Assumirá o lugar de adjunto do Ferguson.
Se for mesmo verdade...a melhor sorte para ti Paulo Bento, porque para nós, serás sempre o nosso treinador.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já que a desilusão está patante no reino do leão, pelo menos que percam no Restelo, que bastante falta nos faz...

Depois que ganhem a todos, se quiserem (Rocas e outros que tais) e se puderem!!!

Abraço

Anónimo disse...

Anónimo disse:
Vamos ganhar aos pastelinhos e vamos dar uma chundada na passarada... Clama Zé Zé... Ainda muito sol vai fazer na eira..