quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mais cruel era impossível

Eu avisei e já tinha dito que o 1-0 ou o 0-0 seria um bom resultado contra o Bayern. Para quem viu o jogo, é óbvio que o resultado de 0-5 é manifestamente injusto e desnivelado para o que aconteceu ao longo dos 90 minutos.
A inexperiência de Champions League adicionada do poderio enorme do Bayern paga-se muito cara e ontem, quanto a mim, ficou mais uma vez provado que o Sporting precisa ainda de um plantel mais forte e mais experiente do que tem para acrescentar algo mais e discutir olhos nos olhos um desafio com adversários do calibre do Bayern.
O Sporting fez uma bela primeira parte e encostámos o Bayern lá atrás durante a larga maioria dos primeiros 45 minutos. A sorte (p.ex., aquela bola do Polga tirada de cabeça em cima da linha por um homem do Bayern) e até o árbitro (golo mal validado a Klose) não estiveram do nosso lado, mas isso é muito pouco para explicar o que sucedeu ontem.
O Bayern parecia uma equipa "à italiana", cínica, e em 6 oportunidades, fez 5 golos. O exemplo do 0-1 é bem patente do que podiam fazer os alemães: sem fazer nada - mas mesmo nada - que o justificasse, um passe errado, desmarcação do Ribéry e golo do Bayern. Da segunda parte nem vale a pena falar e já sabemos o pesadelo que foi.
Bem esteve o PB e o Polga nas declarações que tiveram a seguir ao jogo. "Dragão vai ser teste ao nosso carácter" e "Temos de ter vergonha na cara", respectivamente, foram frases elucidativas daquilo que temos de pensar para o futuro. Há que ser realista e dizer que o Bayern e a Champions numa fase mais adiantada que esta não estará ao alcance do Sporting e, dos clubes portugueses, pela sua maior experiência e "calo" europeu, só o FC Porto poderá chegar aos Quartos-de-Final e pouco mais que isso.
Uma palavra final para os tristes comentários que recebi de alguns lampiões, em tom de regozijo com a derrota do Sporting. Nunca comento ou os aborreço com uma derrota do Benfica, mas teimam em preferir uma derrota do Sporting a uma vitória do Benfica. Coitados, são assim mas são felizes, já que Champions não tiveram e nem à UEFA resistiram. Olhem para o vosso umbigo e vejam o que são. Não pela falta de títulos, que esses já se sabe não existem; é mesmo pelo vosso carácter.

4 comentários:

AL disse...

Não sou do Sporting, mas se fosse, hoje sentir-me-ia humilhado.

Não é possível que num jogo dos 1/8 Final da Liga dos Campeões, alguma equipa "encaixe" 5 golos sem resposta... E em casa...

Tudo bem que o Bayern é muito forte, todos o sabemos, mas 5???!!!!

Por amor de Deus. Parecia uma equipa de júniores.

Outra questão que me coloco, é como é que é possível, o vosso PIPI, ser titular?

Nem em jogos da liga portuguesa o deveria ser, quanto mais em jogos da Champions e contra uma equipa de torres e jogadores atléticos.

Qual era o objectivo? Que ele passasse por baixo das pernas do Lúcio ou do Demichelis?

Só se foi essa a ideia...

O homem tem dificuldades em correr. Será que sou só eu que vejo isso???

Já para não falar nas alterações na defesa...

De recordar que o belém o ano passado, perdeu 1-0 em Munique e 0-2 no Restelo, com este último a ser marcado por uma arbitragem marcadamente germânica (nem se entende, afinal o árbitro era polaco, e deveria ter encavado os alemães...). Para quem não viu, o Bayern deu porrada que se fartou e claro está, o primeiro amarelo foi para um jogador do belém. Após o primeiro golo (Toni), na jogada imediatamente a seguir um penalty claro a favor do belém que o sacana mandou seguir...

Pois é!!!

Convém ainda lembrar que o Bayern da altura era precisamente a mesma equipa de agora, com a vantagem de ser líder da sua liga e de os jogos realizados até então ter goleado quase todas as equipas...

Vamos lá Sporting. Se eles cá deram 5, "nós" vamos lá dar 6...

Força belém.

Ludgi disse...

Caro RBM,

1º O Pipi está claramente num pior momento de forma (aliás, desde o início da época), mas não foi por ele, pelo Abel ou por outro qualquer que perdemos o jogo como perdemos. São opções do PB e eu sou da opinião que se devem respeitar! Afinal, não podem jogar sempre os mesmos, até porque o próximo jogo não é propriamente contra o Paços.
2º As alterações na defesa parecem-me mais que legítimas, atendendo à experiência de Polga, Tonel e Caneira. O Abel - ainda que seja normalmente irregular - é um homem com experiência e que poderia dar algum calo ao sector defensivo;
3º Se contra o Belém foi como dizes, o que te posso dizer é que há jogos e jogos. Tenho a certeza que se houvesse justiça num jogo de futebol, o resultado seria de 0-0 ou 1-0 a favor do Sporting e com toda a certeza que o resultado final seria outro.

Sejamos francos! O Bayern é um dos mais fortes candidatos à Champions e o Sporting, com o orçamento e experiência que tem, muito fez ao chegar onde chegou. Para o ano há mais e lá estaremos de novo nos oitavos-de-final se Deus quiser (e outros a verem pela TV).

Anónimo disse...

Oi Luís,

Tens razão, o resultado foi bastante ingrato e também eu fiquei super triste por uma equipa portuguesa sofrer assim um resultado. Equipas portuguesas sempre em primeiro! Mudando de competição, espero que se vinguem no Porto!
Beijo, Patrícia

Ludgi disse...

Pois é, Patrícia...é assim mas é verdade. Nem esperança nem motivação há para a 2ª mão, o que é muito mau. Do mal o menos, ganha-se experiência e estofo, que ainda nos falta e muito nestas andanças!