E ontem aconteceu o que todos os sportinguistas mais temiam: recaída de Derlei, intervenção cirúrgica (artroscopia de limpeza ao joelho), pelo menos mais 4 semanas no estaleiro e...muito provavelmente a saída no fim da temporada.
Contas feitas, sobram Liédson (imprescindível e um jogador de "top", ainda que não esteja a fazer uma grande época), Simon (este é craque, mas convém não esquecer que não é avançado de raíz), Tiuí (tenho esperança no miúdo, promete) e depois Djaló e Purovic. Melhor dizendo, provavelmente será melhor reformular o meu raciocínio e dizer que sobram 2 avançados, porque, na prática, Djaló e Puro não interessam, como diz o povo, "nem ao menino Jesus" e pelo menos o último deverá estar mesmo de saída no fim da temporada. Quanto a Djaló, eventualmente ficará porque Paulo Bento aprecia imenso as suas características e foi sua aposta pessoal. No entanto, se P.B. deixar a vertente emocional de parte e se centrar numa análise racional e fria, facilmente depreenderá que Djaló não tem, arte, técnica, físico ou postura táctica, tem somente velocidade. Muito pouco para um avançado.
É melhor começar a pensar-se rapidamente em alternativas para a próxima época. Na minha humilde opinião, jogadores emprestados com qualidade suficiente para assumir a responsabilidade não há, juniores também não (a imaturidade não perdoa) e o mercado nacional está fraco e sem mais-valias a ponderar. Neste último plano, eventualmente Roland Linz, do Braga, poderia apresentar-se como uma alternativa válida, mas o preço absurdo que estes clubes de 2º plano exigem é de certeza uma aberração.
O estrangeiro, caso a linha de opções seja a que vinha sendo seguida pelo Carlos Freitas, a alternativa deverá recair no mercado brasileiro ou de leste. No entanto, com a saída do ex-jornalista...é esperar para ver. Investir com pés e cabeça, sem negociatas ou malabarismos ininteligíveis impõe-se! Pensar já com os olhos na próxima época tem de ser ponto assente.
Orban Optimod fm 8200
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário