segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bendito seja o descanso

Foi uma exibição q.b.aquela que o Sporting rubricou contra o Estrela. 2-0, sem espinhas e...sem preocupações.
Paulo Bento já tinha avisado que iria rodar jogadores, fazer descansar os mais fatigados, mas nem assim por grandes dificuldades passou o Sporting. Pereirinha assumiu a posição de interior direito, Tiuí (alguns bons pormenores, mas ainda lhe falta o golo) rendeu o lesionado Simon, Ronny (igual a si mesmo, i.e., quase sempre inseguro e mal a defender) voltou à esquerda da defesa e Celsinho (tanto talento e tão pouca raça) teve mais uma oportunidade para, de início, mostrar argumentos e qualidade.
Sem fazer uma exibição de "encher o olho", Moutinho fez um golão, Hélder Cabral foi (bem) expulso e...os jogadores descansaram e voltaram a descansar, controlando sem problemas o jogo de princípio a fim e até o 2-0 acabou por surgir através de um golo esquisito de Liédson.
Purovic parece estar mesmo descartado por Paulo Bento, Farnerud continua a ser a sua paixão (embora não perceba nem eu nem ninguém o respectivo motivo) e...vem aí Pedro Silva. E ainda bem. Ou muito me engano, ou este é daqueles fenomenos "tipo Grimi", ou seja, basta 1 ou 2 jogos para se perceber que há qualidade, muita qualidade. Abel que se cuide.
Quinta-Feira é dia de UEFA, contra o Basileia, na Suíça. É hora de recuperar forças e ir em busca da passagem à próxima eliminatória.
Apetece dizer, com a tranquila exibição de hoje e com a necessidade da equipa retemperar energias para o embate com o Basileia, Bendito seja o descanso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que é melhor começarem a escolher alguém do público para marcarem penalties!!!

Assim, a equipa "descansava de vez"!!!