segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Da recuperação à mediocridade

Depois da boa exibição em Basileia e dos sintomas de uma equipa em progressiva evolução, voltámos à mediocridade. Frango (ou capoeira, como preferirem) do Patrício, derrota do Sporting. E já vão duas situações semelhantes em que o miúdo é responsável directo pela perda de pontos: U. Leiria em Alvalade e V. Setúbal no Bonfim.

Acresce que desde início se percebeu que a "coisa" dificilmente teria pernas para andar, com um golo mal anulado aos 3 minutos, com Farnerud de início sem rotinas nem fulgor, um Purovic igual a si próprio (i.e., uma autêntica nulidade, sem um pingo de classe para um clube como o Sporting) e um Pedro Silva ainda a recuperar de uma longa lesão de 6 meses. Contas feitas, no meu ponto de vista, começámos o jogo com 8 homens, mais a fantástica ajuda do Patrício com um frango daqueles que já não se usa. Inexperiência, juventude e imaturidade não é desculpa para tudo e tem os seus limites!

Ao que consta - um tanto ou quanto "off the record" - corre o rumor de que Rui Patrício está a ser acompanhado pelo Manchester United, pretendendo o clube de Sir Alex Ferguson adquirir o passe do jovem guardião em breve. Só assim se explicará a contínua aposta no miúdo. Stojkovic, depois dos confitos que gerou a lesão e a entrevista do irmão Vladan (que já passou pelo Leça) não calça tão depressa as luvas.

No meio de tanta mediocridade, dêem-me algum espaço e deixem-me elogiar um ou dois elementos que, quanto a mim, bem o merecem: Pereirinha e Grimi. O primeiro continua a ser dos mais certinhos, raramente falha um passe, é tecnicamente bom e é muito rápido, surpreendendo tudo e todos com esta sua recente evolução. Grimi é mesmo uma lufada de ar fresco e foi dos poucos que procurou carregar a equipa para o ataque (imagine-se um defesa-esquerdo!) e a defender é quase irrepreensível.

Há que respirar fundo, voltar a exibir o futebol que até há bem pouco tempo exibiamos e, mais importante que tudo, voltar às vitórias. Vencer o Estrela da Amadora para a Taça e o Benfica para a Liga são resultados obrigatórios para acreditar e atingir alguns dos principais objectivos da época, já que a Liga já se esfumou há muito tempo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma pequena provocação.

Ler a apresentação do novo cartão de sócio do sporting.
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=919983&div_id=1457

Assim se vê a grandeza do Glorioso.
GGGuerra

Anónimo disse...

Ludgi é o maior

Anónimo disse...

luis