Hoje é dia de Taça UEFA com o Basileia vs Sporting. Últimamente tem havido jogos com fartura, incluindo Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça UEFA e o plantel tem de ser bem gerido de um ponto de vista físico. É claro que os jogadores que actuam em Portugal não têm o estofo, p.ex., dos jogadores da Premier League e os rapazes têm de rodar no onze inicial.
Entre lesões e uma gestão propriamente dita, crê-se que Paulo Bento apresente o onze mais forte possível porque este é daqueles jogos que, apesar da vantagem de 2 golos, é para não vacilar. Não creio que haja lugar a poupanças de espécie alguma.
Grimi deve render Ronny, Tiuí deve manter-se na frente de ataque e Romagnoli deve ocupar o lugar de Celsinho. Estas devem ser as principais alterações em relação ao jogo com o Estrela da Amadora.
Ao que dizem, o estádio do Basileia (que eu desconheço e que vai ser um dos palcos do Campeonato da Europa) é muito bonito, tem um ambiente próprio dos grandes jogos e, caso o Sporting aguente bem a primeira meia-hora e mesmo marcar 1 golo (isso então será "ouro sobre verde", a eliminatória fica praticamente resolvida. O objectivo tem de ser esse mesmo - ganhar - e Paulo Bento já frisou isso mesmo. Embora o objectivo fundamental do jogo seja passar aos oitavos-de-final, temos de partir em busca da vitória e não nos resguardarmos e guardar os 2 golos para que não tenhamos qualquer dissabor.
A vitória seria, além do mais, um outro tónico para a vertente psicológica do plantel e ganhar um fôlego ainda maior para os próximos jogos que se avizinham (e que difícil que eles são - V. Setúbal fora, Benfica em casa e V. Guimarães fora, entre os quartos-de-final da Taça de Portugal em casa, na próxima Quarta-Feira contra o Estrela da Amadora). A conquista dos oitavos-de-final espera-se que revista contornos de dificuldade acrescida, mas que, acima de tudo, seja conseguida, com maior ou menor brilhantismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário