domingo, 27 de julho de 2008
E o Quique ficou a saber quem são "os mais fracos"
Parabéns à SAD e ao Paulo Bento - Atitude e postura brilhante perante as declarações de João Moutinho
Vitória sobre o Blackburn e o futuro indefinido de João Moutinho
Vi o jogo num restaurante em Santa Cruz, com o barulho habitual que caracteriza um estabelecimento deste tipo e não ouvi o relato do jogo em si dos comentadores, mas nem me apercebi que Moutinho tivesse dito o que quer que fosse em torno da sua saída.
Ainda nem sequer vi Moutinho a falar na TV e ele, por sua iniciativa, ter chamado os jornalistas para exteriorizar a sua vontade de sair do Sporting. Mas, a ser verdade o que li, estranhei e muito a reacção do Moutinho. Se há miúdo que é humilde é ele, se há pessoa que não dá nas vistas é ele...não percebo. Só pode mesmo haver aqui mãozinha de empresário.
Nos dias que correm, o dinheiro fala sempre muito alto e diz-se que o Everton já apresentou uma proposta de 22,5 milhões de euros, proposta essa com um salário chorudo de certeza para o João. Mas esta atitude...hum, cheira-me a esturro e que alguma coisa não bate certo.
E se o Moutinho sair, quem virá para o seu lugar? Espero que os dirigentes o Sporting estejam a trabalhar nisso (e lá que houve sempre uma discrição inigualável em relação a outros anos que passaram, lá isso houve e honra seja feita aos actuais responsáveis). A seu tempo falarei e opinarei sobre alternativas ao Moutinho, se é que o vá ter de fazer. É que o Moutinho - pelo menos nesta altura - ainda é jogador do Sporting.
Já agora, obrigado Tonel pela atitude, empenho e Sportinguismo evidenciados não só desde que chegou ao Sporting como também no jogo de ontem. Se há quem seja um grande apreciador da postura e capacidades do Tonel sou eu e ontem facturou o segundo golo do Sporting, demonstrando uma classe brutal durante todo o jogo.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
3 problemas chamados Farnerud, Purovic e Stojkovic
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Um mau início e um bom alerta
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Ricardo Batista é o escolhido
terça-feira, 15 de julho de 2008
Grimi já está confirmado! Só falta o Guarda-Redes
domingo, 13 de julho de 2008
Será desta?
Deste modo, coloco a pergunta, tal como já o fiz aqui no blog não vai há muito tempo: onde fica o espaço de Ronny no actual plantel? Não vejo onde, com sinceridade. O tempo da progressão enquanto jogador já lá vai e o lugar deste menino fica perigosamente ameaçado.
PB já disse que, a confirmar-se a vinda de Grimi, a posição de Caneira no terreno não se cingirá à esquerda e a posição de central e lateral direito são alternativos ao internacional português.
Já o disse por mais que uma vez que sou um crítico do Ronny e não compreendo a sua continuidade no plantel. Mas com a chegada de Grimi (a confirmar-se, claro), será que Ronny fica no Sporting? Eu aposto que, até ao início do campeonato ou muito próximo dessa data, Ronny seja emprestado e vá rodar, de modo a evoluir e afirmar-se de uma vez no Sporting.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Apresentação (oficial) de Caneira, Postiga e Rochemback: eu cumpri o meu "dever" e estive lá.
Como provam as fotos, eu estive lá e aproveitei para "deixar o recado" ao Caneira e ao Postiga e disse-lhes "Tragam o título para Alvalade!", ao que os dois me responderam, "vamos fazer tudo por isso".
Fiquei satisfeito pela resposta, sendo que, no meio de cerca de 1000 adeptos leoninos, consegui arrancar aquilo que eu queria ouvir e exteriorizar em exclusivo aqui no blog.
Confirmei também aquilo que as imagens que habitualmente vemos na TV mostram, ou seja, que Rochemback é um autêntico touro tal é a compleição física do homem, Postiga é o dito avançado franzino e que Caneira é o puro atleta.
Pelas 15.30h eram apresentados os novos equipamentos oficiais desta época, mas fiquei-me por ali. As fotos dos craques estavam captadas e podia ir satisfeito para casa, pegar na R1, enrolar o punho e chegar a casa o quanto antes para publicar este texto no blog.
Assim foi, estou satisfeito. Venha o Grimi e o próximo Guarda-Redes.
Stojkovic faz testes no Everton
Ao que consta, terá já partido para Inglaterra para ficar 1 semana à experiência no Everton.
Stoi está dispensado até integrar os treinos da Selecção da Sérvia e, se tudo correr dentro do previsto, já não regressará a Alvalade.
Se assim se concretizar a transferência para o Everton, o Sporting tem agora margem de manobra para contratar um Guarda-Redes capaz de ombrear com Rui Patrício ou, quiçá, somente para preencher a terceira vaga na baliza.
A meu ver era importante contratar um bom guarda-redes que faça sombra a Rui Patrício, de modo a aumentar a competitividade no seio do plantel porque Tiago, valha a verdade, é e será um eterno suplente.
Agora é esperar e ver quem é o senhor que se segue.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Embalados para o 1º jogo da pré-temporada
segunda-feira, 7 de julho de 2008
De regresso ao trabalho!
quarta-feira, 2 de julho de 2008
terça-feira, 1 de julho de 2008
Visita histórica ao Mundo Sporting: afinal o Céu existe mesmo.
Antes mesmo da visita se iniciar, aproveitei, passei no "Hall VIP" e encontrei o quadro com o nome de todos os sócios que adquiriram lugares no novo estádio logo no seu 1º ano de vida. Eu, Luís Pereira - orgulhosamente - estou lá.
Passei de seguida os olhos por um conjunto de fotos que estão em exposição e não enjeitei a oportunidade de tirar uma foto ao nosso Cristiano, tinha ele 11 anos e jogava nos iniciados do Sporting.
De passagem pela actual Porta 10A, descobrimos os meandros pelos quais andam os jogadores até aos balneários. Chegados ali, nada é esquecido e a ordem pela qual se encontram os jogadores é indicadora disso mesmo. Por exemplo, Liédson senta-se ao lado de Derlei, Simon ao lado de Izmailov e Veloso ao lado de Djaló.
Neste instante, o guia - fanático adepto do Sporting - conta uma história da época passada, que se cingiu aos "bastidores" e que eu achei fantástica. No célebre jogo das meias-finais da Taça de Portugal contra o Benfica e quando perdiamos por 2-0 ao intervalo, segundo consta, o factor psicológico das palavras de Paulo Bento pesou muito...mas não só. É que, no balneário está uma caixinha com uma pequena ranhura na qual todos os adeptos do clube e adeptos adversários depositam palavras de incentivo ou de troça. Ora, nesse jogo, consta que PB abriu essa caixa, escolheu 2 ou 3 papelinhos insultuosos escritos por adeptos do Benfica e espicaçou o alento dos jogadores com esse factor. O resultado ficou à vista: 5 tiros na passarada e passagem à final do Jamor contra o Porto, que haveriamos de ganhar por 2-0, sem espinhas.
De seguida, pisei o relvado, sentei-me no lugar do banco onde PB se costuma sentar e dei por mim a suspirar de alegria. É nestas alturas que realmente penso que vivo mesmo muito o clube e o seu dia-a-dia.
A visita terminou, como não poderia deixar de ser, com o Museu do Clube. Foi a "cereja no cimo do bolo" e, desde Taças de Campeonatos e Taças de Portugal ganhas em tantas modalidades, as chuteiras do Acosta por ele utilizadas na célebre época 1999/2000 (a tal que quebrou o jejum dos 18 anos), a camisola do Ricardo utilizada no Euro 2004, a foto lembrada com tanta saudade de Krasimir Genichev Balakov, não tive mãos a medir.
Entre outras tantas curiosidades, ver João Moutinho de cabelo pelo ombro junto com Quaresma e Saleiro, Viana de Taça na mão em festejos noite dentro após a conquista de mais um campeonato, que mais podia eu pedir em dia de aniversário do Clube e véspera do meu próprio aniversário? Pedir mais era impossível e vim de lá com um nó na garganta tantas são as emoções que se revivem ao longo de toda uma vida.
Fiquei sem palavras. Afinal, depois desta memorável e histórica visita, soube que afinal o Céu existe mesmo. Está ali mesmo, no Alvalade XXI.