sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ricardo Batista é o escolhido

Está encontrado o Guarda-Redes que faltava no plantel. Ricardo Batista é internacional sub-19, veio do Fulham e chegou para ombrear a titularidade (digo eu) com Rui Patrício. Pelo menos legitimidade tem para o fazer e, embora eu (pessoalmente) desconheça as suas qualidades, digo que algum potencial deverá o miúdo ter. É internacional e já jogou na Premier League, o que são dois trunfos importantes, jogando contra ele a menor experiência enquanto profissional de futebol e o seu desconhecimento dos adeptos portugueses do seu valor. Pelo menos, um sinal mais já tem - é sportinguista desde pequenino (é assim mesmo miúdo!).
Custou 150 mil euros, o que nos dias que correm, significa que é uma aquisição particularmente económica.
Por outro lado, mal o miúdo chegou, a passarada já começou a disparar para o ar sem sentido (tal como o seu triste presidente, vide recente entrevista televisiva - afinal o Quique não era segunda escolha, era terceira porque primeiro estava o Eriksson e depois ainda vinha o Queiroz). "Não presta, é mau, etc.". Deixem-me que faça a pergunta: algum dos leitores do blog é capaz de dizer se o conhece enquanto jogador? Melhor, eu reformulo a pergunta: já viram um único jogo dele? Pois é, não viram, o que significa que ninguém o conhece e, consequentemente, não sabem se é bom, se é mau ou mais ou menos. Mas eu percebo-vos. A sério que percebo.
Felizmente para os nossos lados, têm ingressado no clube jogadores com uma relação qualidade / preço muito boa, pelo menos na minha opinião, como são os casos de Rochemback, Caneira, Izmailov ou Grimi (que tal reconhecer uma significativa mais-valia de qualquer um destes?). Que me digam que o Postiga é muito bom, muito mau ou assim assim eu aceito, porque toda a gente conhece o Postiga e reconhecer-lhe-ão mais ou menos qualidades, conforme o gosto de cada um. Mas não.
Entendam esta crítica apenas para alguns benfiquistas que eu conheço (e aqui não entra o Sebastian, o Vieira e o David). Para os outros, fica o recado: retratem-se. Que gastar milhões e milhões sem vender ninguém nem ir à Champions...já se sabe onde é. Já agora, o Aimar eu conheço e, se mantiver as qualidades que tinha há 5 anos atrás, é um belo jogador. Desse eu falo, porque o conheço.

4 comentários:

Anónimo disse...

depois dizes que tens k activar a moderação de comentarios!!! a vezes tambem te perdes um pouco a falar "bem" do benfica!!mas estas no teu direito(o blog é teu)!!! mas nao vai ser por isso que vou deixar de ler este blog todos os dias!abraço

Ludgi disse...

E dizes bem, fiz bem em activar a moderação de comentários. Mas vou tentar explicar novamente aquilo que já tinha dito uma vez: a ideia é comentar com o mínimo de senso e não com provocações insultuosas consecutivas.
Esta discussão de uma vez por todas acaba aqui, caso contrário este blogue parece uma discussão a dois e de longe eu não quero isso.
Quero que comentem e critiquem (positiva ou negativamente) e não incendeiem estupida e negativamente o blog.
Já agora, aquilo que disse da entrevista do LFV é um facto, ou seja, é pura verdade e dá-me ideia que a minha crítica ao Aimar não é de todo depreciativa.
Aquele abraço e aparece à 4aF para eu te dar umas nozadas! ;)

Anónimo disse...

deixa la isso!!!!agr as 4f é dificil,visto qe tou em coimbra a trabalhar e folgo ao fim de semana!! mas ta descansado que quando poder vou aparecer mas difilcilmente levo nozadas tuas, o que pode acontecer é fazer-mos umas jogadas bacanas como de costume;) abraço

Anónimo disse...

Grande Ludgi,

Concordo contigo quando sobre as aquisições do Benfas. Pois se passamos a vida atrás de um Codina (desconheço completamente) que é estrangeiro e por consequência não conhece o futebol português e que certamente aufere um salário bem jeitoso. Vocês tal como o Benfas precisavam de um guarda-redes e lá está foram buscar um puto português internacional pela quinas a baixo custo e certamente a auferir um salário bem abaixo do que aufere um Codina por exemplo. Para além disso eu questiono o seguinte: Será que o Benfas não tem putos nas escolas para apostar? Hoje foi a primeira vez que me desloquei ao Seixal para ver um treino do Benfas e reparei que juntamente com o Quim e o Moreira estava a treinar um puto será que ele não serve para 3ª opção?

Sobre o treino, gostei bastante do Quique muito rigoroso e muito exigente é certo que foi o primeiro treino que vi do Benfas até ao dia de hoje mas gostei da postura dele e de tentar falar em português e inglês para que todos os entendessem.

Quanto aos € não te preocupes porque provavelmente a venda de camisolas do Aimar compensará a aquisição do passe do jogador e para isso muito contribuiu a euforia criada em torno da vinda ou não para o SLB. Depois os mais recentes sócios na maioria optou por pagar as quotas através do débito directo. Se dos 180 mil sócios existentes 100 mil tiver o modo de pagamento de débito directo a 12€ mensais tens então:
1.200.000€ mês
15.600.000€ ano (inclui 13 mês)

Lembra-te que já lancei em anteriores post´s deste blog questões sobre os € do vosso clube e respostas não obtive nem uma!

Quanto ao Sporting continuo a dizer que dos 3 grandes é o que até agora melhor se reforçou.

PS: Ludgi o Hélio Roque faz hoje anos lolololol