Após as declarações despropositadas e fora de tempo de João Moutinho, a SAD e o Paulo Bento estiveram, quanto a mim, brilhantes.
Ainda esta tarde, a SAD emitiu o seguinte comunicado:
"Na sequência das declarações prestadas ontem à Comunicação Social pelo jogador João Moutinho, nas quais manifestava vontade de ser transferido para outro clube, facto que já transmitira ao Conselho de Administração e Director Desportivo da Sociedade, por alegadas razões de natureza pessoal, o Conselho de Administração vem informar o seguinte:1. No passado sábado o agente FIFA Pini Zahavi, munido de uma carta de representação emitida pelo Everton FC deslocou-se à sede desta Sociedade tendo transmitido ser intenção do referido clube inglês oferecer 15 M€ pela aquisição dos direitos desportivos do jogador João Moutinho, podendo a esse valor eventualmente acrescer um montante ainda não definido no caso de o Everton FC se qualificar para a Liga dos Campeões.2. A proposta foi liminarmente recusada, tendo sido transmitido ao Sr. Pini Zahavi, que agia na dupla qualidade de representante do jogador e do Everton FC, que não era intenção da Sporting, SAD transferir o jogador.3. Como é do conhecimento público, o contrato do João Moutinho foi substancialmente melhorado no ano passado e prevê uma cláusula de rescisão no valor de 25 M€ que pode ser exercida até ao dia 15 de Junho de cada ano. Quaisquer propostas apresentadas depois dessa data, apesar de não serem vinculativas para a Sociedade, terão de obedecer a determinados requisitos, o que não se verificou.4.Por outro lado a Sporting, SAD acredita que as suas estruturas terão a capacidade para criar as condições para que um atleta, que muito preza, ultrapasse as questões de natureza pessoal que enfrenta e que possa continuar a sentir-se bem e feliz no seu seio.5. Por último, releva-se que os motivos pessoais que o jogador invoca para se transferir são totalmente alheios à Sporting SAD e à relação laboral que mantém com o jogador e, nessa medida, não poderão justificar em caso algum um acto de gestão que não defenda adequadamente os interesses da Sociedade e dos seus accionistas.Lisboa, 27 de Julho de 2008".
Acresce que, ao que se sabe, Moutinho não joga frente ao Benfica no jogo de hoje à noite a contar para o Torneio Guadiana.
Isto de ser humilde não basta e volta e meia o dinheiro e a influência dos empresários sobe à cabeça destes miúdos e depois fazem declarações que em nada os prestigiam. E João Moutinho não escapou a esta tendência.
O resultado está à vista: Comunicado da SAD afirmando categoricamente que por menos de 25 milhões de euros o jogador não sai e PB excluiu-o do 11 inicial para o jogo de hoje contra o Benfica.
Por isso mesmo, eu saúdo a atitude da SAD e enalteço a atitude do PB. Assim sim Sporting!
1 comentário:
Concordo igualmente com o comunicado da SAD do Sporting!
Quanto ao João Moutinho...bem...já n tenho idade para ainda de desiludir com alguns jogadores, mas confesso q as declarações do nosso capitão cairam-me muito mal! Que desilusão! jogador humilde, com grande carácter e depois diz o q diz! A influência de um pseudo-empresário não pode explicar tudo e o dinheiro na cabeça destes meninos é mais importa que a familia, os amigos, a ambição e as vitórias!!! Vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos!
Enviar um comentário