domingo, 27 de julho de 2008

Vitória sobre o Blackburn e o futuro indefinido de João Moutinho

Ontem foi dia de vitória sobre o Blackburn, dia de golos de Pedro Silva (ah pois é...) e Tonel, mas também um dia de preocupação sobre as declarações de João Moutinho.

Vi o jogo num restaurante em Santa Cruz, com o barulho habitual que caracteriza um estabelecimento deste tipo e não ouvi o relato do jogo em si dos comentadores, mas nem me apercebi que Moutinho tivesse dito o que quer que fosse em torno da sua saída.

Ainda nem sequer vi Moutinho a falar na TV e ele, por sua iniciativa, ter chamado os jornalistas para exteriorizar a sua vontade de sair do Sporting. Mas, a ser verdade o que li, estranhei e muito a reacção do Moutinho. Se há miúdo que é humilde é ele, se há pessoa que não dá nas vistas é ele...não percebo. Só pode mesmo haver aqui mãozinha de empresário.

Nos dias que correm, o dinheiro fala sempre muito alto e diz-se que o Everton já apresentou uma proposta de 22,5 milhões de euros, proposta essa com um salário chorudo de certeza para o João. Mas esta atitude...hum, cheira-me a esturro e que alguma coisa não bate certo.

E se o Moutinho sair, quem virá para o seu lugar? Espero que os dirigentes o Sporting estejam a trabalhar nisso (e lá que houve sempre uma discrição inigualável em relação a outros anos que passaram, lá isso houve e honra seja feita aos actuais responsáveis). A seu tempo falarei e opinarei sobre alternativas ao Moutinho, se é que o vá ter de fazer. É que o Moutinho - pelo menos nesta altura - ainda é jogador do Sporting.

Já agora, obrigado Tonel pela atitude, empenho e Sportinguismo evidenciados não só desde que chegou ao Sporting como também no jogo de ontem. Se há quem seja um grande apreciador da postura e capacidades do Tonel sou eu e ontem facturou o segundo golo do Sporting, demonstrando uma classe brutal durante todo o jogo.


Sem comentários: