sexta-feira, 25 de julho de 2008

3 problemas chamados Farnerud, Purovic e Stojkovic

Provavelmente, todos os Sportinguistas se aperceberam que temos 3 problemas pendentes de resolução chamados Farnerud, Purovic e Stojkovic.

Na teoria, Farnerud é o mais simples de resolver, porque ao que consta tem mercado e tem tudo bem encaminhado para rumar ao Staebaek, da Noruega. Custo zero ou por uns milhares de euros pouco importa como vai ser, a ordem é mesmo para arrumar o plantel o mais rápido possível e "despachar" Farnerud é uma das prioridades.
Mas Purovic e Stojkovic são mesmo os problemas maiores a resolver. Depois do Anderlecht ter descurado Purovic, que é que se há-de fazer a este cepo? Não percebo. Ou melhor, percebo como estes artistas aparecem do nada, tanto são os interesses que giram nesse "maravilhoso" mundo dos empresários e do futebol profissional. Dizem que este menino tem pretendentes na Bundesliga mas para mim...é só "música", ainda não vi nada.
Depois, aparece Stojkovic. Como é que um profissional de futebol vai treinar à experiência num clube da Premier League como o Everton, sabe que PB não conta com ele de certeza e...vai-se embora do treino antes do previsto sem dar qualquer justificação??? É mesmo de quem tem atitudes infantis e que nada o prestigiam. Ainda que eu considere que o Stoi é, no planop teórico, o melhor dos Guarda-Redes existentes no Sporting, em termos de disciplina, que é fundamental nos tempos que correm no futebol moderno, PB não brinca e bem em serviço. E este gajo sabia disso!!! Não contente com o que fez, não só deu um tiro no pé, como hipotecou um negócio de 1 ou 2 milhões de euros ao Sporting. Gajos deste calibre, não obrigado.
Para terminar, uma pequena nota para o destino de Celsinho (E. Amadora). Fiquei bastante satisfeito. Rodar na nossa liga em vez de ir para o Brasil para o forró e para as caipirinhas e jogar a 10 à hora, vai dar o litro no Estrela. Boa aposta. Potencial não falta a este artista, falta-lhe é calo e (muita) maturidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Concordo com tudo o q escreves, exceptuando o caso do Purovic. Que é um cepo, n há grandes dúvidas, mas gajos destes resolvem jogos e abrem brechas nas defesas adversárias. Forte abraço

Ludgi disse...

Grande Tereso,
Antes de mais, fiquei bastante feliz que tivesses feito o 1º comentário aqui no blog, espero que continues!
Quanto so "Puro"..., eu não tenho dúvidas que o gajo num sistema com extremos bem abertos conseguisse afirmar-se. Técnica é "zero", mas sentido de oportunidade percebe-se que ele tem.
No entanto, o dito sistema 4-4-2 em losango, com médios interiores e previlegiando a componente defensiva muitas vezes é mesmo tuo o que um ponta-de-lança como o gajo quer.
Por isso e porque as opções do PB estão tomadas claramente, é preciso é despachá-lo e já agora por uma soma pelo menos igual ou superior que custou a sua chegada ao Sporting.
Forte abraço!

Anónimo disse...

Espero que a vontade de sair do Moutinho em nada tenha a ver com aquele aperto de mão do seu mais recente admirador (Pinto da Bosta).
Uma pessoa quando tem uma atitude sem malícia não tem necessidade de telefonar para uma outra a explicar o seu gesto que teve num encontro casual de hotel.

Lembro-vos que corrupto (Pinto da Bosta) tentou desviar da luz Aimar, Balboa, Miccoli e digo-vos que até o Carlos Martins.

Entre Moutinho e Veloso penso que era preferível a saída do Veloso.

Saudações Benfiquistas e votos de um excelente derbi para logo