O Sporting fez hoje o 2º teste da pré-época e sentiu o sabor da derrota contra o modesto Sunderland. Ainda assim, o adversário é um clube da PremierLeague e não um clube de terceiro nível, o que me deixou, apesar de tudo, satisfeito.
Qualquer derrota nunca á boa. Mas estas derrotas de início de época são aquelas que, se bem me faço entender, são sempre as mais proveitosas. Claramente PB pode tirar ilações, puxar as orelhas aos jogadores aqui e ali e os próprios artistas abrirem mais os olhos para as falhas que se cometeram. A errar e a perder, é agora. Melhor altura não há para testar e fazer experiências. E falhas defensivas houve de sobra. Por outro lado, o dito 4-4-2 aberto ainda não se fez sentir com notoriedade.
O Sporting jogou logicamente privado de muitas pedras fundamentais no suposto futuro onze inicial e PB fez variadas substituições na segunda parte. Nada serve de desculpa para a derrota por 3 (!) golos, mas sabe-se que a equipa não é - felizmente - nada ou quase nada, pelo menos, do que sucedeu na segunda parte.
Rochemback vai-se seguramente destacando pela sua postura (uma rocha autêntica nos lances disputados um para um e comandante de todo o jogo leonino), sendo que para mal dos meus pecados, Ronny (o meu "ódio" de estimação) marcou o golo do Sporting e Pedro Silva mostrou-se inseguro e pouco entrosado (sinceramente não me preocupou porque sinto e continuo a dizê-lo que é um jogador a ter em conta).
Tiago esteve muito bem e fez um punhado de boas defesas, evitando "males maiores", mas não deixa de ser uma segunda ou terceira opção. Carriço vai ter tempo de assentar na equipa e Adrien tem forçosamente de mostrar argumentos esta temporada. Abel, Caneira e Grimi ainda estão muito, muito longe da sua melhor forma e, no meu critério, para além de Rochemback, apenas Izmailov, Romagnoli, Djaló e Vukcevic deram um arzinho da sua graça.
O próximo jogo será contra o Blackburn Rovers, no qual se espera uma resposta progressivamente melhor de todos os jogadores ou de grande parte deles.
Sem comentários:
Enviar um comentário