sábado, 14 de junho de 2008

Campeões nos Juniores! - E não é que os putos jogam "pa caraças"?


O Sporting arrecadou hoje mais um título na formação, desta vez nos Juniores. Depois do título obtido pelos iniciados, hoje, contra o FC Porto e em pleno Estádio de Alvalade, os juniores do Sporting empataram 2-2 e festejou o título.

Eu estive lá. Tal como noutros jogos grandes de juniores jogados em Alvalade, o ambiente estava fantástico. Parecia um jogo dos seniores: uns largos milhares a marcar presença, um apoio incondicional dos adeptos e os putos a festejar os golos com o público, a beijar o Leão na camisola e com um conjunto de emoções próprias dos grandes palcos. Gostei bastante. Infelizmente não pude ficar até ao fim e tive de vir para casa roído com o que se passava em campo.

O Sporting precisava apenas do empate para ser campeão. E mesmo sendo os juniores a jogar, a partir do momento em que o árbitro apita para o início do jogo, é impossível ficar indiferente. O Sporting começou aos 4' a perder 1-0. Passados 5 minutos, restabeleceu a igualdade num penalty claro. Aos 71' o FC Porto fez o 1-2 e parecia o caldo ter ficado entornado. Não vi o 2-2. Mas do que sei, o Sporting fez o 2-2 ao 4º minuto dos 5 minutos de descontos, com uma jogada individual fantástica do Diogo Rosado e que culminou com um grande golo "do meio da rua".
No fim, ao que dizem, foi o cabo dos trabalhos, com cenas menos bonitas, com "mimos" entre os jogadores de parte a parte, com o mau perder dos tripeiros a prevalecer (houve inclusivamente intervenção policial e vários juniores portistas agressores identificados pela PSP). Já durante o jogo, um junior portista (André Galeão) virou-se várias vezes para o público com provocações constantes. No fim, teve o que mereceu e ficou a ver os campeões festejar. Para o ano há mais ó Galeão, por agora roi-te de inveja.
Dos putos...destaco o Diogo Matias (o tal que se especula que o Valência anda de olho nele, extremo muito rápido e com uma técnica bem acima da média), o Bruno Matias (outro extremo, autor do 1-1) e o André Martins, um médio volante com uma raça..."à Sá Pinto", um daqueles jogadores que toda a gente gosta de ver jogar. Nas bancadas, só se ouve dizer que este André Martins é "o futuro João Moutinho".

Os miúdos trocam a bola de pé para pé, ao 1º ou 2º toque e sabem jogar à bola. Vou ficar de olho neles. Eles são o nosso futuro.

Sem comentários: