quinta-feira, 26 de junho de 2008

Caneira é Leão por 4 épocas!

Caneira é, desde ontem, oficialmente, jogador do Sporting.

Vem a custo zero e, em contrapartida, vem auferir em 4 anos aquilo que em Valência ganharia nos próximos 3. É, sem dúvida, um enorme reforço e ontem não cabia em mim de contente.

Estamos a apostar forte e bem, faltando, por esta altura, preencher uma ou outra lacuna. Pedro Mendes é um daqueles jogadores que eu considero brutal, com uma técnica, uma disponibilidade física e uma visão de jogo muito acima da média. Este era um reforço - sem menosprezo do nosso meio-campo, que será bastante forte, se ninguém sair - de grande peso e de uma utilidade muito grande.

No que respeita à lateral esquerda da nossa defesa, até agora, temos Caneira (que será titular nesta posição, arrisco dizer) e...Ronny (o meu "ódio de estimação")! Mas que raio, quem é que manda este artista embora? Vendido, emprestado, dado, façam o que quiserem mas mandem-me esta andorinha embora porque não tem um pingo de qualidade para ser jogador do Sporting e envergar aquela camisola. Quanto a Tiago Pinto (outra opção para ocupar a posição de defesa-esquerdo), ninguém sabe se estará presente na pré-temporada ou não. E que fantástico jogador que o filho de JVP é...quem o conhece sabe que, apesar de miúdo, talento e raça não lhe faltam. Eu admiro o miúdo.

Resta saber como fica a questão do Grimi. Vem , não vem, por 2 milhões, por 4? Decorrem as negociações segundo consta, mas não está fácil: o Sporting oferece 2 milhões pelo argentino e o AC Milan não baixa um tostão dos 4 milhões. Creio que, pelo facto do Sporting poder exercer opção até ao próximo dia 30, até essa data limite surgirão notícias e factos mais concretos e conclusivos. Hoje, os jornais dão como possibilidade a vinda de Zé Castro (Atlético Madrid) caso o negócio Grimi se não concretize.

E eu repito...já que estamos claramente numa fase de investimento (e bom investimento a meu ver), faço um repto aos Dirigentes do Sporting: tragam o Pedro Mendes para Alvalade.

Sem comentários: