sexta-feira, 27 de junho de 2008

Plantel quase fechado...ou talvez não

Pelas minhas contas, o plantel do Sporting estará, nesta altura, com transferências, promoções e saídas contabilizadas...quase fechado.
Senão vejamos: Tiago, Rui Patrício, Abel, Pedro Silva, Polga, Tonel, Ronny, Adrien Silva, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, Romagnoli, Liedson, Derlei, Yannick e Tiuí permanecem. Aqui conto eu 18 jogadores. Com Postiga, Rochemback, Caneira e Carriço, a soma vai em 22 jogadores. Com mais um terceiro guarda-redes...23.
Cumpre dizer que estou a descartar Stojkovic, Gladstone (já no Cruzeiro), Paulo Renato, Farnerud, Celsinho (vai rodar no Brasileirão) e Purovic. Acho que não me esqueci de nenhum.
É claro que Grimi é ainda um dossier em aberto e, se assinar em definitivo, ficamos com 24 jogadores, ou seja, um número que acredito que estabeleça o limite máximo de PB.
No meio de tudo isto está...Ronny. Eu sei que já abuso falar tantas vezes em tom depreciativo do Ronny, mas digam-me se estou errado: alguém se esqueceu de lhe dizer que na próxima época pode ir rodar para o Leixões? Com Caneira, Pedro Silva e porventura Grimi, quais são as hipóteses de Ronny? Na minha opinião, nulas.

10 comentários:

ALVES ALMEIDA disse...

O RONNY vale dois Pedros Silvas||||Tenho esperanças de que ainda vai ser muito útil ao Sporting...Pode não ser um titular indiscutível, mas bem enquadrado o seu rendimento melhora...O Grimi é que não vale 4 milhões, nem pouco mais ou menos..Claro que isto é fé e fé cada um tem a sua
Abraços
P.S.Os nossos adversários de estimação e referência lá vão pagando, como qualquer caloteiro, pressionado pelos homens vestidos de negro, as suas dívidas...ainda bem, pois tenho muitas saudades deles na liga dos campeões...Show||||||

Anónimo disse...

Boas!
Após pequeno periodo de ausencia volto a "tempo parcial" para uns comentários!
Bem este mercado de transferências está bem animado, como é normal a lampionagem está "a poucas horas de fechar negócio" com 32 jogadores, todos de alto nível e gabario, portanto é que vão para o benfica...sonho de qualquer um....

No nosso SPORTING estou feliz pela política que está a ser feita, regresso de dois bons valores e que conhecem a casa - Caneira e o Rocha - a possivel permanência do Carriço e claro aquele "cidadão" que marcou o segundo golo à Alemanha...um tal de Hélder Pos...Posti(ainda não consigo dizer).
Agora falta é a situação do Stojkovic, PEDRO SILVA sim este mesmo que está "a mais" no plantel, nem o reconheço na rua, tão poucas vezes o vi! O Ronny é novo, há que dar tempo ao jovem, mas agora é muito dificil com Caneira:|

Ps - e os lamps com o aimar? no cm/fm joga bem mas na realidade...

PS2 - E O CARLOS MARTINS?AHAHAH ATÉ CHOREI A RIR!QUE NÓDOA, ATÉ VOU AO AEROPORTO APLAUDIR A CHEGADA!

Ludgi disse...

Ora Boas!
Eu concordo quase em absoluto com a política seguida este ano: Roca, a aquisição em definitivo de Izmailov, Caneira, Postiga...estamos com toda a certeza no bom caminho para carregarmos no acelerador e discutir o título taco a taco e vencê-lo!
Quanto aos lampiões, no seguimento da teu comentário Joni, os gajos têm sempre quase tudo acertado com toda a gente, é incrível!
E...pergunto eu: como andará o futebol do Aimar? No Zaragoza...ninguém mais ouviu falar dele, selecção nunca mais...em que condições estará ele? Sem preconceitos, duvido da qualidade do jogador que já foi em tempos um craque.
O Carlos Martins...que venha e depressa para a Luz, que ainda ganha o Sporting dinheiro com isso! O homem só quer p...e vinho verde, virá para o clube certo com certeza!
Um pequeno acerto/retoque ao teu comentário Joni e ao do Zé Carlos: o Pedro Silva é muito bom jogador e para mim, é incomparavelmente melhor ao Ronny. São opiniões.

Anónimo disse...

Realmente esqueci-me do Izmailov e que por acaso é dos jogadores que mais gosto do plantel, embora as vezes seja um pouco fuçinholas:P
O Pedro Silva, as vezes que jogou na minha modesta opinião não aqueceu nem arrefeceu, mas verdade seja dita, tal como já tinha dito, foram tão poucas as oportunidades que o Sir Paulo Bento lhe deu que nem demonstrou o seu "verdadeiro" talento!

Agora nos últimos dias os jornais desportivos têm falado de um possível substituto caso o Veloso saia, um brasileiro (que surpresa) mas sinceramente para além de o seu valor "desconhecido" para a maioria dos adeptos, acho que temos soluções tal como Adrien ou até o próprio Moutinho, já que com a Rocha e Romagnoli a lutarem por um lugar mais ofensivo...estou a especular=)

Falar em Veloso, sinceramente anda a irritar-me, com declarações da treta que quer sair bla bla, mas que raio!!Parece que não tem noção da época miserável que fez e o único jogo que fez no Euro foi uma bela merdic*, agora vem dizer que quer ir para o Milan mas também já vinha a dizer que queria aumentar o seu salário...olha que coisa, talento não lhe falta, mas infelizmente com os "media" em cima, agentes a querer ganhar 10%(digo eu) de comissão, pressionam com ideias que é pretendido ali e acolá e que é superstar bla bla...claro que fica todo lixado, tenho pena porque quando "queria" fazia jogos fantásticos!

Anónimo disse...

Não reparei nisto mas aproveito para comentar aqui.
"E eu repito...já que estamos claramente numa fase de investimento (e bom investimento a meu ver), faço um repto aos Dirigentes do Sporting: tragam o Pedro Mendes para Alvalade."

Concordo perfeitamente contigo, Pedro Mendes é muito bom jogador e em Portugal parece que se esqueceram dele! Ele no Portsmouth tem tido mais dificuldade na luta pela titulariedade porque teve aquelas duas lesões "brutais" que todos sabemos, porque antes estava no onze indiscutivelmente e marcava golos com alguma regulariedade e espetaculariedade, principalmente grandes remates fora da área daí até ser conhecido como o "Rocket Man"!

Anónimo disse...

o costume.....preocupem-se com o vosso clubeco de bairro!!!!

Ludgi disse...

Uma correcção Edgar: de bairro é o vosso, que diz "Sport...Lisboa e...Benfica (E daqui ficar a constar apenas a zona de Lisboa e o Bairro de Benfica, ali para a zona de Carnide, Pontinha...).
O Sporting designa-se "Sporting Clube de...Portugal", ou seja, nós somos um clube nacional.
Capiche?
Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

continuo a dizer!!! preocupem-se coom o vosso clubeco de bairro

Ludgi disse...

Já que eu não considero a tua resposta como uma resposta...fico por aqui.
Vai lá ter com o Balboa e com o Yebda e esquece lá isso.
Aquele abraço,
Ludgi.

Anónimo disse...

continuo a dizer!!!preocupam se mais com os outros do que com voces proprios!!!