domingo, 1 de junho de 2008

Postiga é Leão para as próximas 3 épocas!

Postiga assinou hoje de manhã pelo Sporting, ainda antes da Selecção partir para a Suíça onde vai disputar o Europeu.

Para mim, é um óptimo reforço. Tem 25 anos, é um "rato de área", tem um bom remate, uma técnica muito razoável e atingiu uma maturidade bastante aceitável nesta altura da sua carreira. E uma coisa é certa: para o ano, teremos um leque de avançados de grande qualidade. Liédson, Derlei e Postiga são óptimos avançados e temos Djaló, que fez um fim de temporada absolutamente brilhante, deixando antever um futuro a curto prazo quiçá entusiasmante.

Mas...pergunto eu, onde fica nisto tudo Tíuí e Vukcevic? Tiuí, com este panorama, não sei se terá assim tantas hipóteses, apesar de ter fechado a época em grande plano com os 2 golos na Taça de Portugal contra o FC Porto e estar a mostrar-se mais adaptado ao futebol português. Estará o brasileiro de saída? "Vuk", por seu lado, voltará a fortalecer o meio-campo com toda a certeza.

O negócio da transferência de Postiga ficou concluído por 2,5 milhões por 50% do seu passe mais o júnior do Sporting Diogo Viana (que eu, sinceramente desconheço).

Os reforços estão a chegar, até agora, com conta, peso e medida. Resta esperar por 2 ou 3 reforços mais para equilibrar o plantel. Que bom seria contar com Grimi, Caneira e Hugo Viana na próxima época. Com tudo isto, falta ainda um guarda-redes (ou 2, se se confirmar que Rui Patrício sai mesmo). É esperar para ver.

3 comentários:

Anónimo disse...

Opa...quando vi a noticia na tv até pensei que tinhas regressado ao dia 1 de Abril, como todos sabemos dia das mentiras, mas é verdade...Deus castigou o Sporting e de que maneira. Nunca pensei que este dia chegasse embora o tenha vivido em pesadelos anteriormente, mas infelizmente está confirmado...Postiga 3 épocas no Sporting!

Rapaz muito sincero disse logo que era a oportunidade perfeita para relançar a carreira...ou melhor desde que saiu do Porto na altura do Mourinho, vai agora re-re-re-re-relançar a carreira, após transferência para Tottenham onde brilha com 19 jogos 2 golos, pronto não se adaptou, então vai relançar a carreira novamente para o porto - resultado 26 jogos 3 golos- era a bola, ele estava habituado à bola inglesa portanto...melhor melhor é ir re- -relançar a carreira para potência europeia de futebol o Saint-Étienne - como seria de esperar brilha na Ligue 1 com 15 jogos e 2 golos - como sabemos Saint-Étienne é centro europeu do lusco-fusco é dificil resistar...opa nada melhor que voltar ao Porto para re-re-relançar a carreira - 24 jogos 11 golos - em 4 anos foi o expoente máximo do postiga...mas disseram-lhe "opa a Grécia este ano esta na moda" e la vai o "jovem" Postiga para o Panathinaikos - 8 jogos 2 golos - caramba média de 0,25 golos por jogo!QUE MÁÁCHINE

E agora cá estamos, tinha eu acabado de ler a entrevista do Soares Franco ao DN/TSF onde diz que iria haver uma surpresa que agradaria muito aos Sportinguistas mas afinal...havia outra e eu sem nada saber, sorria-te! ah por momentos confundi Postiga com a Monica Sintra...é que são parecidos na maneira de jogar.

Anónimo disse...

Não faria melhor comentário por isso uma salva de palmas para ti Pascoal!


Saudações

Anónimo disse...

Curiosidades do menino Postiga:

“Se não fosse futebolista seria pescador”, sublinha. Hélder Postiga não renega as origens, acompanhou muitas vezes o pai em alto mar, não dispensa o bacalhau à mesa e desagua agora em Alvalade numa “oportunidade única” de relançar a carreira.

O avançado, que nasceu benfiquista e cresceu segundo os mandamentos do FC Porto, é o segundo reforço do Sporting para 2008/09.

Pessoa equilibrada que contesta a fama de “menino mimado” – “sou tímido, reservado ou sensível, isso admito”, sublinhou em entrevista –, deixou o Mar Cáspio (barco com que ia com o pai para a pesca) aos 10 anos e passou por Rio Ave e Varzim antes de chegar às Antas.

Nessa altura, fazia 80 quilómetros entre Poça da Barca e Porto e, devido ao cansaço acumulado, acabou por abdicar da escola contra vontade de todos com 14. Sagrou-se campeão de juniores e cumpriu o sonho de actuar entre graúdos tendo como “padrinho” figura emblemática dos dragões – Paulinho Santos, com quem partilhava o quarto nos estágios.

A ondulação à volta da carreira faz-se sentir também em torno dos treinadores: foi aposta de Octávio, é o jogador fetiche de Scolari, teve choques com José Mourinho (apesar de o técnico adoptar uma postura pedagógica) e entrou em colisão com Adriaanse, que o quis transformar num organizador de jogo.

Casado com Filipa desde Junho de 2005, o príncipe das Caxinas tem Marco van Basten como referência.

IN Jornal Record