
Para mim, é um óptimo reforço. Tem 25 anos, é um "rato de área", tem um bom remate, uma técnica muito razoável e atingiu uma maturidade bastante aceitável nesta altura da sua carreira. E uma coisa é certa: para o ano, teremos um leque de avançados de grande qualidade. Liédson, Derlei e Postiga são óptimos avançados e temos Djaló, que fez um fim de temporada absolutamente brilhante, deixando antever um futuro a curto prazo quiçá entusiasmante.
Mas...pergunto eu, onde fica nisto tudo Tíuí e Vukcevic? Tiuí, com este panorama, não sei se terá assim tantas hipóteses, apesar de ter fechado a época em grande plano com os 2 golos na Taça de Portugal contra o FC Porto e estar a mostrar-se mais adaptado ao futebol português. Estará o brasileiro de saída? "Vuk", por seu lado, voltará a fortalecer o meio-campo com toda a certeza.
O negócio da transferência de Postiga ficou concluído por 2,5 milhões por 50% do seu passe mais o júnior do Sporting Diogo Viana (que eu, sinceramente desconheço).
Os reforços estão a chegar, até agora, com conta, peso e medida. Resta esperar por 2 ou 3 reforços mais para equilibrar o plantel. Que bom seria contar com Grimi, Caneira e Hugo Viana na próxima época. Com tudo isto, falta ainda um guarda-redes (ou 2, se se confirmar que Rui Patrício sai mesmo). É esperar para ver.
3 comentários:
Opa...quando vi a noticia na tv até pensei que tinhas regressado ao dia 1 de Abril, como todos sabemos dia das mentiras, mas é verdade...Deus castigou o Sporting e de que maneira. Nunca pensei que este dia chegasse embora o tenha vivido em pesadelos anteriormente, mas infelizmente está confirmado...Postiga 3 épocas no Sporting!
Rapaz muito sincero disse logo que era a oportunidade perfeita para relançar a carreira...ou melhor desde que saiu do Porto na altura do Mourinho, vai agora re-re-re-re-relançar a carreira, após transferência para Tottenham onde brilha com 19 jogos 2 golos, pronto não se adaptou, então vai relançar a carreira novamente para o porto - resultado 26 jogos 3 golos- era a bola, ele estava habituado à bola inglesa portanto...melhor melhor é ir re- -relançar a carreira para potência europeia de futebol o Saint-Étienne - como seria de esperar brilha na Ligue 1 com 15 jogos e 2 golos - como sabemos Saint-Étienne é centro europeu do lusco-fusco é dificil resistar...opa nada melhor que voltar ao Porto para re-re-relançar a carreira - 24 jogos 11 golos - em 4 anos foi o expoente máximo do postiga...mas disseram-lhe "opa a Grécia este ano esta na moda" e la vai o "jovem" Postiga para o Panathinaikos - 8 jogos 2 golos - caramba média de 0,25 golos por jogo!QUE MÁÁCHINE
E agora cá estamos, tinha eu acabado de ler a entrevista do Soares Franco ao DN/TSF onde diz que iria haver uma surpresa que agradaria muito aos Sportinguistas mas afinal...havia outra e eu sem nada saber, sorria-te! ah por momentos confundi Postiga com a Monica Sintra...é que são parecidos na maneira de jogar.
Não faria melhor comentário por isso uma salva de palmas para ti Pascoal!
Saudações
Curiosidades do menino Postiga:
“Se não fosse futebolista seria pescador”, sublinha. Hélder Postiga não renega as origens, acompanhou muitas vezes o pai em alto mar, não dispensa o bacalhau à mesa e desagua agora em Alvalade numa “oportunidade única” de relançar a carreira.
O avançado, que nasceu benfiquista e cresceu segundo os mandamentos do FC Porto, é o segundo reforço do Sporting para 2008/09.
Pessoa equilibrada que contesta a fama de “menino mimado” – “sou tímido, reservado ou sensível, isso admito”, sublinhou em entrevista –, deixou o Mar Cáspio (barco com que ia com o pai para a pesca) aos 10 anos e passou por Rio Ave e Varzim antes de chegar às Antas.
Nessa altura, fazia 80 quilómetros entre Poça da Barca e Porto e, devido ao cansaço acumulado, acabou por abdicar da escola contra vontade de todos com 14. Sagrou-se campeão de juniores e cumpriu o sonho de actuar entre graúdos tendo como “padrinho” figura emblemática dos dragões – Paulinho Santos, com quem partilhava o quarto nos estágios.
A ondulação à volta da carreira faz-se sentir também em torno dos treinadores: foi aposta de Octávio, é o jogador fetiche de Scolari, teve choques com José Mourinho (apesar de o técnico adoptar uma postura pedagógica) e entrou em colisão com Adriaanse, que o quis transformar num organizador de jogo.
Casado com Filipa desde Junho de 2005, o príncipe das Caxinas tem Marco van Basten como referência.
IN Jornal Record
Enviar um comentário