segunda-feira, 10 de março de 2008

Chega!

Ontem cheguei ao fim do jogo em Guimarães como já há uns tempos não chegava, ou seja, cansado e com uma dor de cabeça daquelas que não se deseja a ninguém. Apetece gritar "Chega!".

Está mais que visto que nesta época, qualquer adepto do Sporting que viva um bocadinho mais o clube, como é o meu caso, tem de pensar duas vezes e pedir a si próprio um pouquinho mais de racionalidade, porque os níveis emocionais depressivos estão a atingir graus só comparáveis aos que se viviam há 15 anos atrás.

A exibição da equipa não foi mais uma vez minimamente convincente e os jogadores revelaram, quanto a mim, em vários momentos do jogo, um cansaço e uma falta de discernimento por demais evidente. A juntar à festa tinha de nos calhar um Lucílio Baptista à sua imagem: anti-sportinguista a toda a prova. Começou pelo 1º golo do V. Guimarães em fora-de-jogo, o penalty mal assinalado (a falta foi cometida fora da área) e a quantidade de faltas marcadas contra o Sporting e o absurdo de cartões amarelos mostrados aos jogadores do Sporting foi qualquer coisa de inconcebível.

A defesa (e a equipa no colectivo) até à passagem dos primeiros 25 minutos conseguiu controlar o jogo perfeitamente e mostrou até alguma coisa a nível ofensivo. A partir daí foi o que se viu. Ainda na primeira parte o V. Guimarães teve 2 ou 3 oportunidades de muito perigo, fez o golo e conseguiu fazer uma segunda parte sem grandes preocupações. Acabou por ganhar bem, mostrando que é neste momento uma equipa motivada e bem colocada para atingir a Champions ou, na pior das hipóteses, regressar às competições europeias na UEFA.

Muito já escrevi eu hoje. Porque apesar de ter um gosto tremendo em escrever, estou de tal maneira abatido com o desaire de ontem que vou ficar por aqui. Que a época termine o mais depressa possível é o que se pede (ou que pelo menos, eu peço).

1 comentário:

Anónimo disse...

de referir...que as regras mudaram!agora as faltas são para ser marcadas onde acabam...logo o penalty foi bem assinalado!!!palavras do sr jorge coroado