segunda-feira, 17 de março de 2008

Oportunidade de ouro para encurtar distâncias


Hoje encerra a jornada com um Sporting vs Nacional da Madeira.
Estamos em 5º lugar, o que significa um lugar despristigiante e não condizente com a história e a categoria do Sporting. A jornada nem foi assim tão desfavorável para nós visto que - embora seja, de facto, triste, termos neste momento de nos preocupar com os resultados de Benfica, V. Setúbal, V. Guimarães e Belenenses - à excepção do V. Guimarães que foi ganhar a Leiria, o Belenenses empatou no Sábado com a Académica e já ontem o Benfica empatou no caldeirão dos Barreiros e o V. Setúbal foi perder ao campo do Paços Ferreira.
Contas feitas, é obrigatório ou mesmo imperioso vencer o Nacional. Jogamos em casa e há que reduzir para Benfica e V. Guimarães 3 pontos e colocar em discussão totalmente aberta a luta pelo 2º e 3º lugar. Faltam depois 7 jornadas, 21 pontos em disputa e muito para acontecer. Atento este contexto, a vitória é que não nos pode fugir hoje por nada deste mundo. E as desculpas do Grimi, Tonel e Veloso não poderem jogar hoje (por castigos e lesão, respectivamente) não servem de todo. Os 11 que jogarem têm de dar o litro e vencer. Mais nada!

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas Luidgi =)

Hoje não é uma oportunidade de ouro é de platina ;)
Os jogos com o nacional nunca são fáceis, é uma equipa que individualmente é fraquita mas contra os grandes fazem os jogos da vida, felizmente já não têm o Diego Benaglio que realmente era bom guarda-redes. Sem Miguel Veloso, Grimi e Tonel acredito que a equipa não se vá ressentir da falta destes habituais titulares aliás é uma boa oportunidade principalmente para o Adrien mostra mais do seu já elevado valor!
Como disseste e muito bem é fundamental para chegarmos ao segundo lugar o Sporting ganhar, ate da maneira que referi anteriormente sobre o jogo contra o Bolton não me importo que o golo seja resultado de 7 ressaltos e bate na barra no poste e lá entra=)

Antes que me esqueça não sei se repararam no jogo contra Bolton o número de passes falhados que o Polga fez? Inacreditável parece que estava a dormir e não via o que estava a fazer, irritou-me profundamente!

Hoje vou plagiar um pouco fazendo, tal como no programa da rtpn que nunca que recordo do nome…aquele com o António Pedro Vasconcelos…vou fazer a previsão do onze do Sporting =)

Rui Patrício(4)
Abel(3) Polga(3) Gladstone Ronny
Adrien(3)
Pereirinha(4) Moutinho(4)
Romagnoli(3,5)
Liedson(3,5) Vukcevic (3,5)

Resultado: 2-0
Marcadores: Moutinho, Liedson

Anónimo disse...

Concordo em absoluto contigo luís, hoje é obrigatório ganharmos!

Não podemos continuar a fraquejar nos momentos de maior decisão… tenho sempre a sensação que quando temos uma oportunidade para nos aproximar... nunca o conseguimos.

Espero portanto que hoje assim não o aconteça, que possamos sair de Alvalade mais perto do 2ºlugar, porque em boa verdade, não me parece que os rosinhas mereçam mais o 2º lugar que nós.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Como tinha referido anteriormente neste blog, o segundo lugar encontra-se preso por um fio e acredito seriamente que o Sporting não vai perder esta oportunidade de ouro de se aproximar dos lugares cimeiros. O meu prognóstico para o jogo de logo frente ao Nacional é de 3 – 0 a favor do Sporting.

É bonito como quase ninguém fala do que se passou no Leixões – FCPorcos assim até o Maria da Fonte ganhava o campeonato com 20 pontos de avanço.

Espero contudo que este tempo de paragem seja benéfico para o berço Benfiquista.

Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

Grande Vítor espero que o teu prognóstico esteja correcto, apesar de, para mim, chegar 1-0 com um golo feio, cheio de ressaltos e arrancado a ferros. Desde que o Sporting ganhe, está tudo certo :D Se não ganham hoje, não sei quando ganharão. E para a semana então já nem digo nada (creio que vamos estar quase a 100% para a final da Taça da Liga). É preciso é que os meninos metam na cabeça que hoje é o jogo de hoje, a final da taça da Liga é só no próximo Sábado. Hoje, como disse e bem o PB "não há margem para errar" e temos de demonstrar atitude e futebol de quem quer ir em busca da vitória desde o 1º ao último minuto. E já agora sem 45 minutos de avanço, como tantas vezes já sucedeu esta época.

Anónimo disse...

Já agora Pascoali, João e Nuno Duarte muito muito obrigado pelos vossos comentários! Os vossos "posts" engrandecem aos poucos o blog e permite-me a mim encarar o futuro como um site cada vez mais visível a todos os sportinguistas e adeptos do futebol em geral. Conto convosco hoje e no futuro e agradeço a participação e o apoio.
Aquele abraço.

Anónimo disse...

Videos dos porcos a distribuir fruta.

http://br.youtube.com/watch?v=xdLcVoIo7eg

http://br.youtube.com/watch?v=8aQra5UXRjw

Vejam especialmente este lolol.

http://br.youtube.com/watch?v=9lUmTNxRwuY