quinta-feira, 13 de março de 2008

Hoje precisamos da máxima "Liédson resolve!"

Hoje é dia de bola em Alvalade e, esperemos, dia de mais uma vitória e, já agora, de um dia com o Levezinho inspirado.
Liédson vem de uma lesão e já há 3 jogos que não faz parte das opções de Paulo Bento por esse motivo. Coincidência ou não, desde que o baiano não joga o Sporting não ganha e o melhor que fizémos foi mesmo um empate com o Benfica e outro empate com o Bolton.
Esperemos que haja "Liédshow", até porque hoje, se Liédson marcar, torna-se no melhor marcador de sempre da história do Sporting nas competições europeias.
Quanto a mim, a chave da passagem aos Quartos-de-Final está mesmo em marcar um golo e, se possível, cedo. É que se o 0-0 se mantém durante muito tempo os ingleses têm mais hipóteses de começar a acreditar e "charutos" lá para a frente do meio-campo é o que não vai faltar se lhes dermos espaços para isso. Técnica não é propriamente o forte deles e o uso do físico é invariavelmente arma dos jogadores do Bolton (recorde-se a diferença de envergadura que toda a gente pôde constatar no jogo em Inglaterra) porque lá altos e calmeirões são eles. Jeitinho para trocar a bola de pé para pé...é coisa que já deu para ver que só o fazem com muito, muito espaço.
O Bolton é uma equipa que de certeza vai ser igual a si própria, mesmo partindo em desvantagem na eliminatória e precisando de ganhar para passar, ou seja, pontapé para a frente à procura das cabeças dos jogadores do Bolton, da confusão e do ressalto e do contra-ataque. Teremos de ser pacientes com nós próprios, porque o jogo está longe de ser fácil. Mas só procurando vencer é que conseguiremos manter-nos em prova; a defesa do 0-0 de certeza que não vai no pensamento do Paulo Bento.
Uma última nota de destaque (positiva ou não, que eu não sou propriamente grande fan deste artista): Djaló regressou aos convocados e é hipótese hoje em Alvalade.
Deixo-vos um video com uma série de golos do Levezinho. Para recordar:

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois de uma maré vermelha na comunicação social hoje podemos assistir a uma maré verde nos jornais desportivos e depois ainda se queixam!!

Bom mas como Lampião faço votos que vencam o jogo de logo com mérito. Boa Sorte!!

Prognóstico:
SCP 2 - 0 Bolton

Anónimo disse...

Caro Vitor, estranho seria virem com capas do Benfica, porque depois de uma derrota contra o Estrela da Amadora de Espanha, quantos destacam isso? Nenhum!!! De qualquer modo, agradeço os votos de boa sorte, o prognóstico e o teu fair-play sempre presente! ;)

Anónimo disse...

Caro Luidgi,

Não cantes de galo porque logo pode haver surpresas vindas de uma tal equipa chamada Bolton e que se encontra nos últimos lugares do campeonato inglês.

Estive a ver o vídeo do Liedson e reparei que ele leva sempre a mão aos ouvidos. Será que tem problemas de audição? Será que este tempo de paragem foi para ir ao médico resolver esse problema? Reparei também que no vídeo não consta os mergulhos para as piscinas de diversos estádios, porque será? Os mergulhos dele até tem alguma classe!

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Ponto nº 1: no meu post não canto nem um bocadinho de galo, aliás, digo que "o jogo está longe de ser fácil", apesar de, obviamente, acreditar que passamos, até porque estamos em vantagem na eliminatória;
Ponto nº 2: mergulhos é lá para os lados da Luz, ou já te esqueceste das aulinhas do Prof. Simão Sabrosa e, este ano do Christian Rodriguez?
Ah pois é.

Anónimo disse...

Boas

Vamos lá ver como corre o jogo, o Bolton como se viu no jogo da primeira mão é uma equipa muito limitada, em termos ofensivos é resumidamente pontapé para a frente e esperar um cabeceamento ou um ressalto e alguma a sorte, defensivamente são melhorezitos, é normal pois é uma equipa que nos últimos anos tem estado sempre na luta pela manutenção na Premier League o seu estilo jogo é tipicamente defensivo quer fora quer em casa.

Eu sinceramente só quero é que o Sporting ganhe, nem me importo que jogue mal ou que o golo é um ressalto que bate na orelha de um jogador e entra mas é fundamental ganhar, os jogadores do Sporting têm é de ter calma e não se precipitarem a jogar para a frente e claro como infelizmente aconteceu na primeira mão pararem de centrar bolas para a área que é ridículo tendo em conta a diferença de alturas entre as equipas, bola no chão e ataques rápidos, a defesa do Bolton também não prima pela sua rapidez, vai de certeza abrir brechas que podem ser aproveitadas, só espero é que o Tiuí ainda se recorde onde fica a baliza adversária pois a sua presença em campo, embora corra e se desmarque muito, não arrefece nem aquece! (pode ser o Andri Sigporsson brasuca ;)

Resultado: 3 – 0
Marcadores: Moutinho (17) , Liédson (54) , Tiuí (83)