terça-feira, 11 de março de 2008

É preciso reagir ao marasmo de Guimarães

Quinta-Feira há jogo com o Bolton em Alvalade. A vitória, quanto a mim, é deveras importante a vários níveis: primeiro, porque o Sporting se arrisca - no bom sentido - a ser a única equipa portuguesa em prova nas competições europeias (o Benfica tem tarefa complicadissima e só uma grande exibição é que permitiria trazer para a Luz uma vitória de 2-0 na bagagem); segundo, porque em termos psicológicos é sempre um alento enorme ganhar e encarar o próximo encontro com outro espírito; terceiro, porque, como se sabe a situação actual do clube, desportivamente, não é a melhor e um resultado que não a vitória atira a equipa ainda mais para a penumbra e os níveis de confiança tornam-se bem mais difíceis de recuperar, por mais acessíveis que sejam os jogos.
O único reverso da medalha é mesmo o cansaço acumulado a que obrigam estes jogos. Mas este é quase um aspecto que eu devo desvalorizar por completo - se se está numa competição, há que pelo menos ambicionar em chegar o mais longe possível e, se continuamos em frente e passamos aos Quartos-de-Final, então vamos Sporting e com os olhos postos nas meias-finais da competição e não com aquela ambição retraída ou introvertida que nos possa levar a pensar que "talvez consigamos passar".
Espero na Sexta-Feira escrever "Bye Bye Bolton!!!". Mas ainda amanhã e Quarta-Feira podem aturar-me mais um bocadinho aqui no blog. Até lá, aquele abraço e Saudações Leoninas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luidgi,

Espero na quinta feira ver neste blog um comentário a uma eventual passagem do Gloriosso aos quartos de final da Taça UEFA. Afinal de contas nas competições europeias precisamos todos uns dos outros!

Depois quantos mais jogos tiver o Benfica melhor será para o Sporting tentar conseguir alcançar o segundo lugar ou então não!

Espero que tenhas um bom migalheiro ;)

Anónimo disse...

Vou pensar no teu caso Caro Vitor. Porque se por um lado uma eventual passagem do Benfica fosse motivo de um cumprimento com fair-play, por outro lado essa cagança do 2º lugar está a subir-vos ao cérebro (do 2º!!!, o que faria se estivessem a lutar pelo título) e, se eu fosse a ti, não estava tão certo que o Benfica consiga manter o 2º lugar. Eu cá estou caladinho e "sem bocas da reacção", mas no fim fazemos contas (faltam 8 jogos para o fim do campeonato) e pode ser que nessa altura falemos de outra maneira, não vá a classificação ter mudado.
Mas são muitos os lampiões que vão mandando os bitaites da actualidade. Com um bocadinho de sorte pode ser que depois tenha uma reunião com a nação benfiquista em geral e vos pergunte: "Então e o 2º lugar, fugiu?"

Aquele abraço,

Ludgi.

Anónimo disse...

Após conversa pessoal futebolística com muito fair-play com Sebastian, percebi que o intento do mesmo não era espicaçar o nosso "honroso" actual 5º lugar. Posto isto, aqui te apresento as minhas desculpas em público, on-line, Caro Amigo. Boa sorte para Getafe.

Anónimo disse...

Boas Luidgi=)
Tive adiar a minha estreia como comentador aqui no teu blog, mas agora vai ser uma constante o meu comentario e alguns bitaites antilamps!

Em relacao ao teu post, não há muito a dizer, concordo plenamente com tudo o que disseste.
A passagem para os quartos é obrigatoria na minha opinião para jogadores ficarem mais animados,mais do que no final do mes quando recebem ordenados fantasticos, e subir a moral para agora nos oito jogos que se seguem ganharem e subirmos ao segundo lugar, provavelmente com ajuda dos lamps que devem ir um pouco abaixo após mais um reality show slb, e tambem calar algumas vozes contra o mister Paulo Bento!

E já agora uma palavra tambem para a eliminatoria do benfica, desejo boa sorte e que é bom passarem para termos mais pontos...claro que tou a ser ironico espero com todas as minhas forças quem percam de preferencia com goleada!

Anónimo disse...

Grande Joni!!! Sejas muito bem aparecido por estas bandas! Fico satisfeitissimo de te ver por aqui, até porque raras são as vezes que nos temos visto pessoalmente. Conto contigo para que diariamente possas comentar este meu blog 100% que é Orgulhosamente Sportinguista! Se, em acrescento, quiseres passar a palavra a amigos teus (preferencialmente Lagartos, ehehe), ficarei muito contente porque é minha intenção progressivamente ir expandindo e dar a conhecer o meu bolg ao mundo cibernauta.
Um forte abraço miúdo e Saudações Leoninas!!!

Anónimo disse...

Sejam bem vindos!!!

Fico satisfeito pelo aparecimento de novos comentadores neste blog mas começo a sentir-me só como Lampião. É melhor por o rabinho entre as pernas e estar bem caladinho senão começo a levar nas orelhas constantemente lolol.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Grande Vitor, não estás nada sozinho e os teus comentários enquanto lampião são sempre bem-vindos, até para a malta do Sporting responder à letra de imediato! Conto contigo! Abraço!

Anónimo disse...

Boas

Pelos vistos contínuo a ser o único que votou na opção "Sim, sem dúvida!" na votação sobre a continuidade do Paulo Bento, parecem existir algumas dúvidas por estes lados;)

Obrigado a todos pelas boas vindas, e escrevendo directamente para o senhor Sebastian é sempre bem-vindo todo o comentário benfiquista, aliás gosto tanto de comentar o Sporting como o Benfica.

Falando em Benfica ouve-se ai a possibilidade do Queiroz vir treinar, não me parece plausível pois todos sabem que ele há muito tem como objectivo o United, mas nem me importava que viesse pelos menos deixava de fazer as suas incursões mediáticas pelos jornais e televisão a falar dos grandes jogadores do Sporting com objectivo de destabilizar tal como fez ao Veloso, deve ter mesmo destabilizado pois anda a jogar de uma maneira muito... Outono/Inverno 2008 Fátima Lopes;).