terça-feira, 25 de março de 2008

Está na altura de lutar até ao fim e tomar consciência que a camisola que vestem é a do Sporting

Os tempos que correm não são propriamente de alegria e estabilidade emocional. Depois da derrota na final da Taça da Liga, novamente uma onde de pessimismo se abateu sobre o Leão, tal como já tantas outras vezes ininteligivelmente aconteceu esta época.
A atravessar uma fase de decisões importantissimas em todas as provas, está mais que na altura de reunir as tropas e clamar por um último fôlego. O próprio Paulo Bento não raras vezes parece desmotivado ou conformado com a realidade actual e isso não pode acontecer. Existe uma falta de confiança evidente em vários jogadores, sendo que muitos estão a jogar a níveis bem abaixo daquilo que podem dar.
Anderson Polga, Miguel Veloso, Tonel, Liédson ou Vukcevic apresentam-se nesta altura a não render o desejado e há que procurar o antídoto certo para combater esta apatia generalizada. Várias vezes já Soares Franco e elementos da SAD confrontaram - e bem - os próprios jogadores para aquilo que é necessário eles fazerem: lutar até à última gota de suor. Mas nem estas medidas parecem ter tido grandes resultados práticos.
Eu próprio, que até sou um apologista da continuidade de Paulo Bento, digo que quem mais senão Paulo Bento poderá ou deverá motivar a equipa para os encontros que aí se avizinham? Que esta é uma época das piores de sempre e atípica em todos os sentidos já todos sabemos! Haverá agora é que "dar a volta por cima" e dignificar a camisola! Nós sócios e adeptos não pedimos; nós exigimos que dêem tudo pelo clube até mais não poderem. Não farão mais que a obrigação que qualquer profissional tem e para além disso, têm de se consciencializar que jogar no Sporting não é uma oportunidade. É um privilégio.

2 comentários:

Anónimo disse...

O meu prognóstico:

Naval 1 - 1 Sporting

Já sei porque é que na presente época não temos assistido aos mergulhos do Liedson!

Segundo as estatísticas vindas a público, este ano em 23 o Sporting falhou 11, por isso de que vos vale penaltis bem ou mal assinalados?
R: De nada, por isso o teu titulo do tópico de hoje. ;)

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Sabes que nós não temos a escola de mergulho Simão Sabrosa. Agora já sei que contrataram para Prof. de mergulho o C. Rodriguez, talvez a gente depois vos contacte para a área da natação propriamente dita, i.e., para a marcação de penalties.