quinta-feira, 20 de março de 2008

Grimi pode ser adquirido em definitivo por € 1,75 milhões



Ao que consta, Leandro Grimi pode ser adquirido ao AC Milan em definitivo por € 1,75 milhões.
Para a qualidade do miúdo, creio que o Sporting vai mesmo optar por adquiri-lo sem que dúvidas sequer se possam levantar acerca disso.
Bastaram 2 ou 3 jogos para se perceber que Grimi, apesar de muito jovem (o que é um factor sempre positivo), é já muito evoluido tactica e tecnicamente. Acresce ainda o facto de cruzar bem e até - coisa rara num defesa/lateral esquerdo - aparecer algumas vezes na área adversária à procura do cabeceamento em situações de canto a favor do Sporting.
Como todos nós infelizmente sabemos (eu que o diga, que o homem é o meu ódio de estimação...), o Ronny vale o que vale e não é, de todo, jogador com qualidade para envergar a camisola do Sporting. Ou muito me engano ou, se houver oportunidade de o despachar no fim da época nem que seja a título de empréstimo, Ronny sairá do clube até porque o miúdo Tiago Pinto (filho de JVP) atingirá o plantel principal na próxima temporada. Daquilo que vi na Academia de Alcochete em jogos de juniores, Tiago Pinto promete e muito (chegou inclusivamente o Sporting a ser abordado pelo FC Barcelona no sentido de adquirir em definitivo o seu passe) e, quanto a mim, justifica-se plenamente a sua chamada ao plantel sénior do Sporting. A ficar, Grimi será seguramente o titular, mas as oportunidades do "JVP júnior" surgirão com naturalidade.
Resumindo, a aquisição de Grimi é, salvo melhor opinião, neste momento, obrigatória. Melhor ficaremos (se realmente se concretizar) com a chegada de Tiago Pinto e o Ronny pode ir fazendo as malinhas que cá não faz falta nenhuma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas =)

Boa noticia a do Grimi poder ficar definitivamente por essa quantia, para o Sporting é altinha mas vale a pena pois é por um bom jogador jovem com boa técnica, rápido e como disseste cruza muito bem!
A alternativa para o Grimi é o JVP júnior que parece ser bom jogador, pois o Ronny embora seja muito jovem não convence ninguém é uma nulidade a defender a atacar além da mania que é o Roberto Carlos cá da zona com o seus livres da tanga!
O engraçado nestas coisas é que no FM 2008 o Ronny é muito superior ao Grimi e joga que é uma coisa doida ;)

PS – Aposto que o Farnerud é um marcador de penaltis exímio!

ALVES ALMEIDA disse...

A NÃO PERDER TAMBÉM A ENTREVISTA QUE SAIU HOJE NO JORNAL "O JOGO" DO TEU "FERREIRINHA", ISTO PORQUE, A PAR DO GRIMI, MOUTINHO, VELOSO OUTROS JUNIORES SERÃO NA EPOCA 2008/2009 A BASE DE UMA EQUIPA QUE DARÁ MUITAS ALEGRIAS AOS SPORTINGUISTAS...DE CERTEZA...ESPERO QUE PELO MENOS DOIS ANOS NINGUEM SAIA