sexta-feira, 7 de março de 2008

"VUK" volta a atacar!!!

E...Vukcevic voltou a resolver! O homem está imparável e é ele que nos vai valendo, agora que o Sporting tem estado orfão de Liédson. Ontem dizia eu que Tiuí iria marcar, mas falhei por pouco: em vez de marcar, assistiu de modo exemplar Vukcevic para uma "pedrada" de fora da área, sem contemplações. É fantástico o tiro, é sublime a raça deste jogador e é contagiante a forma como comemora os golos do Sporting. Faz-me lembrar um dos grandes símbolos (do meu tempo, passe a expressão) do Sporting chamado Ricardo Sá Pinto, sendo que "Vuk" já conquistou há muito a alma dos adeptos.

A equipa lá fez uma exibição meio sofrível, especialmente na primeira parte. O Bolton revela uma técnica dos seus jogadores quase inexistente, apesar de ontem não terem jogado Diouf e Kevin Nolan, duas estrelas do clube inglês. A táctica adequa-se na perfeição àquilo que correntemente definimos como futebol inglês. Pontapé para a frente e lá há-de haver um ressalto que vá parar a um jogador que tenha a sorte de marcar. E foi mesmo assim que o Bolton marcou.

O porte físico dos jogadores comparado com os do Sporting é muito superior e o Bolton, diria eu inteligentemente, aproveita-se disso mesmo e procura o confronto físico e bolas bombeadas para a área. A isto tudo acresce a incapacidade gritante do Sporting defender bem bolas paradas (sejam elas cantos, livres ou faltas a meio-campo) e - destaco eu pela negativa - um Tonel muito em baixo de forma, sem físico nem alma para fortalecer o centro da defesa. Gladstone a titular seria uma hipótese a ponderar, digo eu, mas sem entradas a matar, "à Binya", "à Gladstone de início de temporada" ou coisa que o valha.

O resultado é bom, sem dúvida, mas matreiro. Em Alvalade o Bolton tem mesmo de vir para ganhar o jogo para passar a eliminatória, o que significa que para assegurarmos a pasagem aos "quartos" temos de jogar ofensivamente melhor do que fizemos no Reebok Stadium e jogar para ganhar e por mais que um golo. Haja atitude, que é o que os adeptos pedem!

Sem comentários: