quarta-feira, 30 de abril de 2008
Do jogo com o Paços de Ferreira ao empréstimo de 20 milhões
quinta-feira, 24 de abril de 2008
O bailinho...de Alvalade
quarta-feira, 23 de abril de 2008
E a Comissão Disciplinar da Liga acabou com a carreira do Derlei
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Mau demais para ser verdade
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Em Leiria com ordem para vencer
Depois das emoções de 4ª Feira, vem aí o jogo de Leiria e a ordem é para não facilitar um milímetro.
A U. Leiria está em último lugar e, se não me engano, se perder o jogo, matematicamente fica despromovida à Liga Vitalis. De certeza que não vão ceder facilmente e, embora o cenário da descida seja um dado praticamente adquirido, do ponto de vista psicológico a U. Leiria vai agarrar-se a qualquer ponta de motivação que consiga encontrar.
Depois da épica vitória contra o Benfica, a moral está em alta, mas é nestes jogos que a equipa deve manter a concentração máxima e jogar com uma frieza típica de uma grande equipa como o Sporting.
Polga ainda não joga e Gladstone deve regressar ao centro da defesa. Acredito que Romagnoli saia da equipa titular dadas as últimas exibições menos conseguidas ou mesmo apagadas de Pipi. Por último, acredito que PB mantenha Djaló na equipa titular atentos os golos e a atitude fantástica do puto no jogo com o Benfica.
Se assim for, Vukcevic ocupará o vértice do lado esquerdo do losango com Moutinho eventualmente a "10" (posição por tantos defendida como aquela em que o Internacional Português rende sempre mais) e Izmailov (outro que rebentou com o lado esquerdo da defesa do Benfica) jogará encostado mais à direita.
Por último, Derlei ficará no banco porque naturalmente não terá pedalada para jogar 90 minutos "a rasgar". As indicações que deixou na 4ª Feira foram, no entanto, de quem está...com a força toda.
Se demonstrarmos novamente uma grande atitude, vencendo em Leiria com o apoio dos muitos adeptos Sportinguistas de Leiria (e não só), podemos dar um salto que poderá revelar-se extremamente importante caso o Benfica saia derrotado do Dragão. Mas mais importante que pensar no deslize dos outros - são sempre cenários em mente, quer se queira quer não - é lutar, suar a camisola e vencer a U. Leiria. O 2º lugar é fundamental e o mínimo que se pede numa época em que se não é campeão.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Sporting - 5 Benfica - 3!!! Um jogo épico para mais tarde recordar!
A 1ª parte foi toda ou quase toda do Benfica com um Di Maria que praticamente fazia o que queria quando se abeirava junto à nossa área. 0-2 ao intervalo era mau demais. E, pior que isso, justissimo, na minha opinião.
Estava sem fé, como de certeza a maioria dos Sportinguistas em Alvalade e quase só pedia que o Sporting jogasse um bocadinho à bola. O que veio a seguir é que ninguém esperava.
0-2...para 5-3!!! Delírio nas bancadas a cada golo do Sporting, com destaque para o 3-2 do Derlei - resultado virado, ex-lampião a facturar depois de 7 meses de paragem forçada, vitória na mão, que mais podiamos pedir?
Logo a seguir veio um grande balde de água fria com o 3-3. Foi sol de pouca dura. Cantava-se no estádio "Até morrer Sporting allez, até morrer Sporting allez!" e eu não fugia à regra. O espectáculo estava ao rubro e quando o Yannick (sim, esse dos pés tipo tábua) faz o 4-3...o estádio quase ia abaixo.
Até ao 5-3 (que bomba e que golão do Vukcevic, uma obra de arte iniciada por Veloso) e mesmo depois do 5-3 até final do jogo já nem consegui gritar "Olé" nem "Sporting". Passei cerca de 8 a 10 minutos incrédulo e emocionado com a minha mão esquerda no queixo. Já não tinha forças para reagir a tanta emoção. Mas que valeu a pena sair de casa ontem, lá isso valeu, sem dúvida!
Spooooooooooorting!!!
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Dar tudo por tudo rumo ao Jamor
terça-feira, 15 de abril de 2008
Dúvidas e lesões com vista ao derby
Confirma-se que o 11 a apresentar amanhã contra o Benfica ainda não está certo. Nem de perto nem de longe.
Gladstone e Izmailov são dúvidas e eventuais baixas, ambos a debaterem-se actualmente com lesões contraídas no jogo com o Leixões. Se Gladstone não jogar, PB não tem outra hipótese senão fazer recuar Miguel Veloso. E aqui pergunto se não ficaremos a perder no nosso meio-campo. Há quem partilhe da opinião de que Miguel Veloso, caso jogue no centro da defesa, possa sair mais vezes com a bola no pé e daí advir uma vantagem nas saídas para o ataque do Sporting. Eu discordo e creio que Veloso é daqueles que pode fazer a diferença no meio-campo e desquilibrar o jogo a nosso favor; por outro lado, continuo a pensar que o Veloso continua com uma pecha que carece ainda de grande aperfeiçoamento, ou seja, o jogo aéreo, falta-lhe ainda agressividade nesse capítulo.
Por outro lado, Izmailov é um jogador que, embora não tenha desequilibrado e deslumbrado numa ala, é muito certinho tacticamente e não se "esquece" de defender e de ajudar a equipa na hora de vestir o chamado "fato-de-macaco" e sacrificar-se em prol da equipa quando a palavra de ordem é lutar e defender com unhas e dentes. É, na minha opinião, um jogador muito importante no 11 inicial, até pela rotina que já tem com o elevado número de jogos de início efectuados pelo Sporting.
A grande novidade nos convocados é mesmo...Derlei! E se o "Ninja" marcasse contra os lampiões e nos desse a vitória? Issso é que era de valor!!!
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Duas cabeçadas com olhos bem postos no 2º lugar
O 3º lugar está desde ontem em nosso poder e temos, quanto a mim, grandes possibilidades de virmos a ascender ao 2º lugar, neste momento ocupado pelo V. Guimarães.
A próxima deslocação é a Leiria e depois vem o Marítimo, em casa. Em caso de cenário de vitória nestes dois encontros as hipóteses são fortes de pelo menos assegurarmos o 3º lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Champions; mas se vencermos, não estes dois, mas os três jogos seguintes (o último dos quais desta série de três é fundamental), para além de assegurarmos definitivamente o 3º, o 2º lugar estará, seguramente, muito próximo. Se assim for, cabe esperar fundamentalmente pelo desempenho do V. Guimarães no Restelo e em casa, contra o F.C. Porto.
Estão 12 pontos em disputa e a luta pela Champions League da próxima época, para além de estar ao rubro, está em boas condições de ser atingida pelo Sporting.
A vitória frente à U. Leiria, 1.30h antes do F.C. Porto vs Benfica será, sem dúvida, um tónico fantástico para o Leão agarrar ainda melhor a Liga dos Milhões. Leiria é cidade de muitos Sportinguistas e o apoio em grande número vai ajudar-nos, com certeza, ainda mais a conquistar os 3 pontos.