quarta-feira, 23 de abril de 2008

E a Comissão Disciplinar da Liga acabou com a carreira do Derlei

O que o Derlei fez em Leiria não é bonito. Não, de facto não é. Tem desculpa? Não, não tem. E um castigo de 3 jogos é razoável? Eu até admitiria que, em condições ditas normais o castigo de 3 jogos fosse justissimo, porque o que ele deve ter chamado ao árbitro não deve ter sido elogioso e situações como essas devem ser severamente punidas. Melhor dizendo, deveriam desde sempre ter sido duramente punidas.
Mas depois de todos nós vermos p.ex. o Sr. Petit há 1 época encostar a cabeça ao árbitro, cuspir-lhe na cara e chamar-lhe "Filho da Puta" 3 vezes, o que dizer disto??? E o Sr. Bruno Alves que crava os pitons de alumínio no pescoço do Jorge Gonçalves ainda há pouco tempo no Estádio do Mar em Leixões e não levou sequer 1 jogo?
Não brinquem comigo, não brinquem connosco e não brinquem com quem pugna por um futebol minimamente justo e com regras iguais para todos.
Sabendo toda a gente o que o Derlei passou (foram "só" 7 meses no estaleiro sem jogar), a idade que ele tem e sabendo que faltam exactamente 3 jogos para o campeonato acabar, não me venham com histórias porque isto mais não é que o célebre "sistema" a funcionar.
Apetece chamar pelo LFV mais conhecido por orelhas e dizer-lhe para se deslocar à PJ e apresentar provas. Pode ser que o dossier que apresentou junto da Procuradoria da República sirva para alguma coisa.
Tenham paciência, mas esta não é uma posição facciosa. É um assumir triste que o nosso futebol e a nossa liga são um traste, uma fraude e uma vergonha para quem gosta da festa da bola. Retrate-se e assuma os erros Sr. Presidente da Comissão Disciplinar da Liga. Desculpem, retiro o "Sr." e altero para "Presidente da Comissão da Palhaçada da Liga".
Eu é que não queria estar na pele do Derlei, não fosse dar-me um acto de loucura.
É quase como se um dia um colega de trabalho se abeirasse de nós no nosso emprego e nos sussurrasse ao ouvido: "Olha, é só mesmo para te dizer que menti ao chefe e te entalei. Parece que daqui a 5 minutos começas a fazer as malinhas porque estás despedido".

Sem comentários: