quarta-feira, 30 de abril de 2008

Do jogo com o Paços de Ferreira ao empréstimo de 20 milhões

Ao cabo de 55 "posts" consecutivos, por motivos profissionais, não pude escrever aqui no blog de há já 2 dias para cá. Por isso mesmo, as minhas desculpas a todos os leitores, principalmente os mais assíduos e que tanto prezo.
Domingo há jogo decisivo com o Paços de Ferreira. Já há muito que ando a dizer que é seguramente o jogo mais difícil dos últimos meses. Que me lembre, pelo menos nas últimas 2 ou 3 épocas ou perdemos ou empatamos lá e não há maneira de inverter a tendência. No Domingo e com o 2º lugar em nosso poder, não há volta a dar e ganhar é a única solução. É nestes momentos que se vê a fibra dos jogadores e da equipa no colectivo. Por isso mesmo exige-se empenho, determinação e ganhar nem que a vitória seja arrancada a ferros no último minuto dos descontos, com as costas ou com o com a anca.
O Paços, se perder, desce seguramente de divisão e os "bichos" vão dar o litro, vão distribuir cacetada com fartura (tenho a certeza disso) e vão tentar a todo o custo envolver os jogadores do Sporting em todas as picardias que consigam arranjar. É preciso ter muito sangue frio e jogar com muita cabeça.
As coisas não estão fáceis em termos de lesões e - só nos faltava essa - Liédson não joga de certeza (3 semanas, no mínimo, vai ficar no estaleiro o Levezinho) e o Polga está em dúvida com queixas na cervical.
Estou convencido de que, se ganharmos este jogo, na última jornada em casa contra o Boavista não deixamos "fugir o pássaro" e acabaremos mesmo em 2º na classificação. Por todos os motivos e mais alguns, jogando bem, mal ou assim assim, é em Paços de Ferreira que os jogadores têm de demonstrar que dignificam a camisola que vestem. Sem tretas. E com uma garra que os jogadores do Sporting têm sempre, em qualquer altura, de personificar.
Por último - mas isso ficará para um post amanhã ou um pouco depois - ao que consta, pretende reunir-se uma AG no sentido de aprovar um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros. É para investir no plantel? Se a resposta for positiva...é claro que tem de ser aprovada, já não era sem tempo. Mas mais tarde e com mais detalhe abordarei o tema.

Sem comentários: