quarta-feira, 2 de abril de 2008

Análise do Glasgow Rangers "à portuguesa"

O jogo com o Glasgow Rangers está aí à porta e amanhã o Sporting vai concerteza ter como nota de boas-vindas um ambiente frenético e de fanatismo dos adeptos do Rangers.
Dois portugueses que foram jogar para a Escócia (imagina-se porquê, tal a qualidade das "peças") são Bruno Aguiar e José Gonçalves. Segundo estes "craques" (só a bola é que os atrapalha um bocadinho, mas isso são pormenores), o Sporting terá de segurar o nulo nos primeiros 15 minutos de jogo para aspirar a obter um resultado positivo em Ibrox Park.
Individualmente, ambos destacam os dois defesas-centrais do Glasgow Rangers, os quais são muito fortes e experientes, Barry Ferguson é a estrela da equipa, o qual pensa o jogo todo da equipa, Boyd é o "joker" que fica sempre no banco para entrar e marcar quando a equipa está em dificuldades e ainda Darcheville e Nacho Novo, dois avançados muito rápidos. Destes jogadores, creio que posso dizer que conheço razoavelmente Nacho Novo e sinceramente parece-me um jogador banal e sem um poderio individual fora do comum. Finalmente, disse Bruno Aguiar que Burke é um jogador a ter em conta, muito bom e veloz - com sinceridade, desconheço também este escocês.
Na minha opinião, o Sporting tem de entrar é fundamentalmente concentrado, especialmente a defender. O ambiente é sem dúvida terrível (ainda assim, creio que o "Celtic Park" ainda é pior e os adeptos do Celtic sim, são fantásticos) e o Sporting tem de mostrar experiência para serenar e trocar a bola como sabe. É que, se conseguirmos trocar a bola junto ao relvado e evitar o bombear de bolas dos jogadores do Rangers para a área (recorde-se o que se passou em Bolton, Paulo Bento!), os resultados vão aparecer e "arriscamo-nos" a sair de Glasgow com um resultado confortável para a segunda mão em Alvalade.

Sem comentários: