quinta-feira, 3 de abril de 2008

Dar o litro

Hoje é mesmo preciso dar o litro. As meias-finais da Taça UEFA estão no horizonte e o jogo com o Glasgow Rangers vai ser desgastante e cansativo física e psicologicamente. É preciso os jogadores mentalizarem-se disso mesmo e, tal como ontem referi, é decisiva a concentração defensiva.
Os contra-ataques hão-de surgir com naturalidade se defendermos bem e podemos depois marcar "à italiana", com frieza, marcando 1 golo em 3 ou 4 raides à baliza adversária. O Sporting não deverá assumir as "despesas" do jogo desde início e só a espaços o conseguirá fazer. É, por isso, um jogo de sacrifício o que prevejo.
Este é daqueles jogos em que os jogadores, em benefício do clube e em proveito próprio, podem sair em grande e contribuir para que o sonho da final da Taça UEFA se repita. Há uns bons anos era quase impossível perspectivar atingir fases tão adiantadas como as que se têm atingido e hoje, felizmente, isso é possível.
Em resumo, é preciso os jogadores vestirem o "fato de bombeiro" e jogar até um futebol feio se assim for preciso. Um empate com golos ou mesmo a vitória são os resultados que se desejam e se pedem. E os adeptos merecem isso e muito mais.

Sem comentários: