quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sporting - 5 Benfica - 3!!! Um jogo épico para mais tarde recordar!

Nem sei por onde hei-de começar tanta foi o entusiasmo, a emoção e a festa dos golos!
Ontem foi uma Vitória daquelas que deixa qualquer Sportinguista a gritar de paixão, daquelas que faz história como um 7-1, daquelas que faz os adeptos ter orgulho em ser do Sporting.
Antes de sair de casa, já eu olhava pela minha janela e via o que chovia. Caía a potes! Com a maior sinceridade, bati a porta com um "feeling" de confiança de que iria ver o Sporting ganhar e arrumar o Benfica a um canto, mesmo sabendo que o Benfica é um adversário fortissimo e forte psicologicamente na hora da verdade. E assim foi. Uma maravilha.

A 1ª parte foi toda ou quase toda do Benfica com um Di Maria que praticamente fazia o que queria quando se abeirava junto à nossa área. 0-2 ao intervalo era mau demais. E, pior que isso, justissimo, na minha opinião.

Estava sem fé, como de certeza a maioria dos Sportinguistas em Alvalade e quase só pedia que o Sporting jogasse um bocadinho à bola. O que veio a seguir é que ninguém esperava.

0-2...para 5-3!!! Delírio nas bancadas a cada golo do Sporting, com destaque para o 3-2 do Derlei - resultado virado, ex-lampião a facturar depois de 7 meses de paragem forçada, vitória na mão, que mais podiamos pedir?

Logo a seguir veio um grande balde de água fria com o 3-3. Foi sol de pouca dura. Cantava-se no estádio "Até morrer Sporting allez, até morrer Sporting allez!" e eu não fugia à regra. O espectáculo estava ao rubro e quando o Yannick (sim, esse dos pés tipo tábua) faz o 4-3...o estádio quase ia abaixo.

Até ao 5-3 (que bomba e que golão do Vukcevic, uma obra de arte iniciada por Veloso) e mesmo depois do 5-3 até final do jogo já nem consegui gritar "Olé" nem "Sporting". Passei cerca de 8 a 10 minutos incrédulo e emocionado com a minha mão esquerda no queixo. Já não tinha forças para reagir a tanta emoção. Mas que valeu a pena sair de casa ontem, lá isso valeu, sem dúvida!

Spooooooooooorting!!!







8 comentários:

Travel dreamer disse...

mereceram e apesar de isso me doer.. parabéns sportinguista!! Tenho pena que a vitória n tenha sido nossa, aguardamos o próximo encontro!!

beijinho

Vieira disse...

Venho hoje aqui registar que sou benfiquista. Perdemos e perdemos bem. Parabéns ao Sporting. Mas a má notícia para os benfiquistas é que a época ainda não acabou. Seja como for, lá estarei, no próximo domingo sentado à frente da tv a sofrer pelo meu Benfica.

Vieira

Unknown disse...

Depois do q vi ontem, quais campeonatos, quais taças....a época está ganha.

p.s.- só não escrevo mais pq estou afónico

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns!

Afinal nem sequer o facto de termos mais 2 dias de preparação para o derbi ajudou o Benfica. Começa a irritar-me ouvir sempre as mesmas desculpas para as derrotas do Benfica. Se fomos mesmo roubados pela arbitragem então porque é que o Di Maria não levou o segundo amarelo e a consequente expulsão? Deixem-se de conversas e de desculpas da treta! Jogaram na segunda parte a querer defender o resultado de 2-0 tiraram o Di Maria que para mim estava a ser um dos melhores.
O Paulo Bento esteve muito bem a substituir o Adrien e a colocar em campo uma presença na frente de ataque mesmo que essa presença fosse o coxo do Derlei mas sendo ou não coxo desequilibrou e deu no que deu.

Estive no meio da claque do Sporting com receio e sem puder exprimir as emoções vividas durante o jogo, viver aquela adrenalina para mim foi espectacular e por isso quem sabe se não volto a repetir. Após o 3 - 2 alegria de um amigo meu, Lagarto, que gritava “Vítor isto é o Sporting, isto é o Sporting” ai sim o receio aumentou afinal a bancada da claque verde e branca estava a rubro de alegria e eu a par da minha amiga era-mos praticamente os únicos que estávamos sentados.

Caros Sportinguistas os meus sinceros parabéns, o Paulo Bento foi inteligente nas substituições e a equipa do Sporting soube reagir e bem, não atirou a toalha ao chão mesmo no 3-3, mostrou ter a garra de Leão, agora vençam a Taça de Portugal ao FC Porcos.

Saudações Benfiquistas
VSebastião

Anónimo disse...

Pois é Pedro Vieira o campeonato ainda não acabou e assim como estamos ainda podemos acabar em 8º lugar, é a loucura total ou melhor é como o presidente diz a melhor equipa dos ultimos 10 anos.

Saudações

Anónimo disse...

Não tenho palavras... foi sem duvida o melhor derby dos últimos anos. São por estes Jogos que vale apena ser Sporting... e se não fosse o Quim tinham sido 7... á moda antiga!!! LOLOL

PS: Mais uma noite épica do glorioso!! lolol

Ludgi disse...

Carissimos amigos(as),
Antes de mais os meus agradecimentos pelos vossos comentários e pela assiduidade com frequentam o blog: enchem-me de prazer e de orgulho!
Quanto aos benfiquistas, não sei que vos diga, de facto delirei com o que se passou em Alvalade e nem o espectro do ambiente chuvoso a lembrar os célebres 6-3 tirou o Sporting do caminho da vitória. É, da facto, uma daquelas que fica para a história e para recordar mais tarde pelos número e pal emoção. Esteve mal o Chalana na minha opinião (porque não entrou o Binya na fase de sufoco ofensivo do Sporting?), mesmo jogando com mais dias de descanso e com o 11 mais forte possível - à excepção do D. Luiz.
Meus amigos, é futebol e é a incerteza do resultado até final que nos deixa agarrados e apaixonados cada vez que a redondinha começa a rolar.
Quanto a ti Nuno, não estiveste lá? Miúdo...não sabes o que perdeste porque aquela nossa bancada ia vindo abaixo, principalmente com o 3-2 do Derlei e com o 4-3 do Yannick.
Um espanto. Ainda não consegui regularizar a minha respiração desde ontem.
Saudações Leoninas e Parabéns aos benfiquistas pelo fair-play aqui demonstrado no blog.
Abraço a todos, sem excepção.

Ludgi disse...

Joni!
Que delírio que foi aquilo!!! É nestes momentos que fico não só eu satisfeito como também feliz por outros adeptos como tu serem do Sporting que fico com um sorriso nos lábios.
Vuk...Vuk...Vukcevic!!! Que golão!!! Foi a cereja no cimo do bolo.
Aquele Abraço e Saudações Leoninas.