sexta-feira, 18 de abril de 2008

Em Leiria com ordem para vencer

Depois das emoções de 4ª Feira, vem aí o jogo de Leiria e a ordem é para não facilitar um milímetro.

A U. Leiria está em último lugar e, se não me engano, se perder o jogo, matematicamente fica despromovida à Liga Vitalis. De certeza que não vão ceder facilmente e, embora o cenário da descida seja um dado praticamente adquirido, do ponto de vista psicológico a U. Leiria vai agarrar-se a qualquer ponta de motivação que consiga encontrar.

Depois da épica vitória contra o Benfica, a moral está em alta, mas é nestes jogos que a equipa deve manter a concentração máxima e jogar com uma frieza típica de uma grande equipa como o Sporting.

Polga ainda não joga e Gladstone deve regressar ao centro da defesa. Acredito que Romagnoli saia da equipa titular dadas as últimas exibições menos conseguidas ou mesmo apagadas de Pipi. Por último, acredito que PB mantenha Djaló na equipa titular atentos os golos e a atitude fantástica do puto no jogo com o Benfica.

Se assim for, Vukcevic ocupará o vértice do lado esquerdo do losango com Moutinho eventualmente a "10" (posição por tantos defendida como aquela em que o Internacional Português rende sempre mais) e Izmailov (outro que rebentou com o lado esquerdo da defesa do Benfica) jogará encostado mais à direita.

Por último, Derlei ficará no banco porque naturalmente não terá pedalada para jogar 90 minutos "a rasgar". As indicações que deixou na 4ª Feira foram, no entanto, de quem está...com a força toda.

Se demonstrarmos novamente uma grande atitude, vencendo em Leiria com o apoio dos muitos adeptos Sportinguistas de Leiria (e não só), podemos dar um salto que poderá revelar-se extremamente importante caso o Benfica saia derrotado do Dragão. Mas mais importante que pensar no deslize dos outros - são sempre cenários em mente, quer se queira quer não - é lutar, suar a camisola e vencer a U. Leiria. O 2º lugar é fundamental e o mínimo que se pede numa época em que se não é campeão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Luís,

podiam estar com a moral em cima, mas a parte física estava em baixo. E quando assim é...
Este ano é tudo para o Porto!
Não soframos mais... Façam um "reset" neste campeonato por favor